O que toda esposa quer que seu marido saiba sobre ela virar mãe

Um marido presente, carinhoso, que auxilia nos cuidados com o bebê é tudo que sua esposa precisa neste novo momento da família de vocês.

Renata Finholdt

Depois que o bebê nasce, a esposa passa também a ser conhecida por um outro nome: mãe.

A partir da chegada do bebê essa mulher nunca mais será a mesma. Dali para frente ela passará a ser melhor, mais madura e complexa, responde por mais do que a sua própria vida, e muitos maridos nestas horas se sentem confusos e deslocados.

Há algumas verdades que estes maridos precisam saber para entender esta nova fase na vida de sua família

1. Sua esposa ainda te ama

A chegada do bebê é uma novidade e sua esposa se sente inteiramente responsável pela alimentação, bem-estar e conforto para ele. Mas não é porque ela se dedica a maior parte do tempo ao mais novo membro da família que ela deixou de te amar. Dê um tempo a ela para que ela possa aprender a despender o tempo necessário a cada um, o tempo será um grande aliado.

2. Sua esposa precisa de sua ajuda

É muito comum as mamães acharem que conseguem dar conta de tudo quando o assunto é seu novo bebê, elas literalmente tendem a esquecer de si mesmas. Nesta hora um marido presente e disposto a ajudar faz toda a diferença. Acredite, com o tempo ela vai lhe agradecer por estar próximo neste momento e disposto a ajudá-la com o que for preciso.

Advertisement

3. Ela tem medo de não ser uma boa mãe

Seria ótimo se houvesse um manual de instruções sobre como cuidar de um bebê recém-nascido, mas não há, e a mulher se sente insegura por mais que tenha se preparado para isso. A presença do marido para encorajá-la, elogiá-la e lhe proporcionar conforto e carinho vai ajudar muito para que ela se sinta mais capaz.

4. Ela não se sente bonita e atraente

Pense, ela provavelmente ainda não entra nas roupas antigas, não consegue se dedicar a si mesma, a seus cabelos, unhas e aparência de forma geral. Está constantemente com o bebê para suprir suas necessidades, não tem uma noite inteira de sono, ela realmente não tem como se achar bonita, até evita espelhos. Precisa de elogios e de um marido que lhe dê carinho e entenda essa fase.

5. Ela precisa de alguém que faça algumas coisas por ela

Mesmo que sua esposa seja do tipo independente, que resolva muitas coisas por conta própria, nesta fase ela realmente precisa que você possa tomar a frente de algumas coisas para que ela se sinta mais tranquila e menos sobrecarregada. Pergunte a ela o que pode fazer para ajudá-la com os assuntos burocráticos que ela é responsável, isso vai ser muito importante para ela.

6. Sua esposa precisa de colo

Quando o bebê dormir, dê atenção a sua esposa, tenha um momento de carinho entre vocês. Cuide dela, mostre sua preocupação com sua saúde, descanso e alimentação. Ela precisa muito de carinho e de sentir seu amor.

O tempo vai ajudá-los a se adaptarem a esta nova fase da vida com a chegada de um bebê. Tudo vai entrando nos eixos e voltando ao normal. Tenha paciência com ela e dê tempo ao tempo.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.