A armadura de Deus: protegendo sua família das influências mundanas

Vivemos uma guerra. Não é uma guerra por território, não é uma luta com armas reais, como espadas e flechas. É uma guerra pelos corações e almas dos homens.

5,045 views   |   14 shares
  • Nos tempos antigos, arco e flecha eram importantes armas de guerra. “As setas eram especialmente destrutivas contra formações apertadas.” (Wikipédia).

  • Isso torna ainda mais contundente o conselho de Paulo de nos protegermos contra “todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6:16) Olhando o mundo de hoje, parece que os dardos inflamados estão vindo com mais frequência e mais rapidamente. Vemos o avanço da pornografia, drogas, abuso infantil, desonestidade, ganância – e a lista poderia continuar infinitamente. Na mesma epístola, Paulo nos instrui: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus” para proteger a nós mesmos e nossas famílias contra esses males. Aqui estão alguns princípios da epístola de Paulo que podem nos ajudar na proteção de nossas famílias:

  • "Cinge os vossos lombos com a verdade"

  • O dicionário define cingir os lombos de alguém como “prepará-lo para algo que exige força e resistência.” O mesmo dicionário define cingir como "Colocar algo em si próprio, pôr à cinta.” Por isso, precisamos cingir nossas famílias com a verdade. O mundo quer nos fazer acreditar que a verdade é relativa e muda com o tempo. O Senhor nos ensinou que assim como Ele é imutável, as verdades ensinadas por Ele também são.

  • "A couraça da justiça"

  • A couraça protege o coração e outros órgãos vitais. A justiça é o viver reto e guardar os mandamentos. Podemos proteger nossas famílias ao vivermos de maneira correta, assim como a couraça protege o coração.

  • "Os pés calçados com a preparação do evangelho da paz"

  • Nossos pés nos levam onde queremos ir. Precisamos ensinar nossas famílias a entrar no mundo e levar a todos o conhecimento da paz que vem de viver o evangelho de Jesus Cristo.

  • "O escudo da fé"

  • Escudos sempre foram usados para desviar ataques. Nossa fé é o que nos protege das tentações. Podemos ensinar nossas famílias a desviar-se dos ataques a nossos padrões e crenças através de nossa fé. Precisamos ter fé que o Senhor nos protegerá.

  • "O capacete da salvação"

  • Um capacete foi projetado para proteger a cabeça e o cérebro. Nosso cérebro é a fonte de nossa capacidade de pensar e conhecer. A salvação vem do nosso conhecimento do Salvador. Devemos ensinar nossas famílias a conhecer a Cristo e saber que Ele é a fonte de nossa salvação e o que pode nos proteger daqueles dardos inflamados.

  • Advertisement
  • "E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus"

  • A espada é uma arma. Quando usada corretamente, ela protege. Ela pode impedir os golpes do inimigo, bem como destruir o inimigo. As escrituras são a palavra de Deus. Devemos ensinar nossos familiares a palavra de Deus para que eles possam suportar os golpes do inimigo, bem como destruir seus argumentos. O conhecimento das escrituras pode ajudá-los a vencer suas batalhas contra o mal.

  • No filme, O Retorno do Rei, Gandalf, o mago diz: “Então por fim chegamos a ela: a grande batalha de nossa era. O tabuleiro está armado. As peças estão se movendo." Isso pode facilmente se aplicar aos tempos em que vivemos. Não é uma guerra por território, não é uma luta com armas reais, como espadas e flechas. É uma guerra pelos corações e almas dos homens. Mas podemos ter conforto na proteção prometida ao vestirmos a armadura de Deus. Esta armadura pode proteger cada membro da nossa família bem como a nós mesmos e ensinar-lhes os preceitos da verdade e do conhecimento do evangelho. Então, o que podemos fazer como Paulo diz é "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13)

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Armor of God: Protecting your family from worldly influences, de Robyn Carr.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Robyn Carr is a graduate of Brigham Young University, the mother of 5 and grandmother to 1. She currently lives in North Carolina.

A armadura de Deus: protegendo sua família das influências mundanas

Vivemos uma guerra. Não é uma guerra por território, não é uma luta com armas reais, como espadas e flechas. É uma guerra pelos corações e almas dos homens.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr