9 hábitos irritantes que os homens percebem nas mulheres

Às vezes, há coisas que o sexo oposto faz que nos deixam simplesmente irritados!

Megan Shauri

Sejamos sinceros, todos nós temos coisas que não gostamos no sexo oposto. Eu não gosto do fato de que tudo o que meu marido precisa fazer para perder peso é ir à academia uma vez por semana e parar de comer muitos doces. Enquanto isso, eu tenho que treinar 3 horas por dia e permanecer numa dieta rigorosa, e não consigo perder meio quilo. É irritante, mas eu ainda o amo!

Aqui estão os 9 hábitos mais irritantes que homens odeiam nas mulheres:

1. Ir ao banheiro o tempo todo

Parece que a maioria dos homens é feita com bexigas de ferro. Eles conseguem seguir o dia inteiro sem dar uma parada no banheiro; no entanto, a maioria das mulheres necessita de paradas frequentes. Pode ser irritante ter que parar o carro ou ficar esperando a mulher do lado de fora do banheiro, mas é por isso que a maioria dos banheiros tem uma cadeira por perto, para o homem sentar e esperar por nós.

2. Levar uma eternidade para se arrumar

Na maioria dos casos, a mulher leva mais tempo que o homem para se arrumar. Normalmente, há mais etapas para o nosso processo de preparação (maquiagem, cabelo, acessórios) do que para o deles, e levar tanto tempo para ficarmos apresentáveis pode frustrá-los.

Claro que uma razão para eles terem sentido atração por nós foi a nossa aparência, então eles aprendem a lidar com isso, caso contrário, não teríamos boa aparência como temos.

Advertisement

3. Estar atrasadas

Tanto os homens quanto as mulheres podem sofrer de atraso constante, mas parece que as mulheres tendem a superar os homens nisso. Talvez seja porque levamos mais tempo para nos arrumar, ou porque, geralmente, somos também responsáveis por ter todas as crianças/pacotes de fraldas/lanches/tudo mais prontos. Mesmo quando planejamos com antecedência, uma birra de última hora pode nos atrasar alguns minutos.

4. Dificuldade para tomar decisões

A única época em que eu não estava indecisa foi quando estava grávida. Eu sabia exatamente onde e o que eu queria comer. Eu poderia explicar em detalhes como estava me sentindo e o que eu queria fazer. Meu marido amava. Ele gostava de me fazer uma pergunta e ter uma resposta imediata. Na maioria das vezes, porém, sou como a maioria das mulheres que lutam para tomar uma decisão.

Há tantas variáveis e fatores que irão influenciar nossas escolhas. Levamos em consideração o que todos os outros gostam, como as coisas que fazemos podem afetá-los por anos, e até mesmo o que eles gostam ou não de comer. Isso torna as decisões muito mais complicadas, o que significa que é mais difícil decidir.

Leia: 15 tipos de mulheres que fazem os homens quererem sumir

5. Colocar os filhos em primeiro lugar

Muitos homens acham irritante quando fazemos escolhas que são melhores para as crianças do que para eles. As mulheres não deveriam ignorar os desejos ou o bem-estar de seus maridos, mas se formos assistir a um filme, é muito provável que iremos escolher aquele que os pequenos poderão acompanhar e compreender, em vez de um em que poderemos ter que cobrir seus olhos durante a maior parte dele.

Advertisement

6. Executar multitarefas

As mulheres são melhores que os homens nas multitarefas. Quando nos veem fazendo várias coisas ao mesmo tempo, eles podem não entender que estamos prestando atenção ao que estão dizendo, apesar de estarmos preparando o jantar e alimentando o bebê ao mesmo tempo.

Por não estarmos dando 100% de atenção, eles podem achar que estamos minimizando o que estão dizendo ou que eles não são a prioridade naquele momento; mas a verdade é que simplesmente não há horas suficientes durante o dia para fazermos tudo, então temos que trabalhar dobrado, às vezes. Isso não significa que não estamos atentas aos detalhes.

7. Embarcar em montanhas-russas emocionais

As mulheres tendem a experimentar uma variedade de emoções. Às vezes, varia de um dia para o outro, e outras vezes podem flutuar de uma hora para outra. Acredite, isso não é divertido para nós também. No entanto, aprendemos a lidar com isso, e ter o apoio e compreensão do marido realmente ajuda. Tenha isso em mente na próxima vez em que você ficar irritado com o colapso nervoso ou a choradeira de sua mulher.

8. Estar certa o tempo todo

Ok, talvez não estejamos certas o tempo todo, mas geralmente estamos certas em 9 de cada 10 vezes, e isso pode ser realmente irritante para alguns homens. As mulheres geralmente são boas em decifrar as pessoas. Elas também são muito boas em olhar para o futuro e ver todos os resultados possíveis (é por isso que somos tão indecisas, lembram?), então é mais fácil prever o que pode acontecer.

A frase “Eu te falei!” está muitas vezes na ponta da língua, mas acabamos evitando usá-la para não esfregar na cara deles quantas vezes estávamos certas, e eles errados.

Advertisement

9. Torturar-se

Outra coisa em que as mulheres são muito boas: em se torturar. Ver todas as coisas que poderíamos ou deveríamos ter feito, e sentir que não somos boas o suficiente como mães, esposas ou amigas. Isso é irritante para muitos homens. Eles nos veem como alguém muito melhor do que nós nos vemos. Eles não conseguem acreditar que há possibilidade de sentirmos que não estamos fazendo o bastante, e gostariam que pudéssemos nos ver como eles nos veem.

Embora algumas dessas coisas possam ser bem irritantes para os homens, eles nos amam assim mesmo. Eles aprendem a esperar enquanto estamos nos arrumando, sabem onde cada banheiro está localizado na cidade onde moramos e, até mesmo, embarcam conosco em nossas montanhas-russas emocionais. São essas pequenas coisas irritantes que nos mantêm firmes para eles, e provam o amor deles por nós.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 9 annoying habits men notice about women.

Toma un momento para compartir ...

Megan Shauri

Megan Shauri se formou em Antropologia com mestrado em Psicologia. Ela mora em Salt Lake City e é mãe de gêmeos.