Como preparar uma festa de aniversário de casamento para seus pais

Como proporcionar uma agradável festa de aniversário de casamento a seus pais que seja especial, sem muitos gastos excessivos, ainda contribuindo para o fortalecimento e união de sua família?

Amanda Zago

Festas de aniversário são quase momentos mágicos na vida da maioria das pessoas, e sempre vêm acompanhadas de alegres reuniões em família e brincadeiras divertidas. Festas de aniversários de casamento não são diferentes, pois também são momentos que devem ser compartilhados e registrados na memória de cada membro da família, especialmente do casal. Então, como preparar uma festa para seus pais que seja especial, porém, simples e não dispendiosa?

A maioria das pessoas acha que festa é sinônimo de gastos exagerados e de muitas dores de cabeça, como enormes listas de convidados, presentes caros e coisas do tipo. Porém, não é necessário ‘queimar o cérebro’ ao pensar em realizar uma festa para seus pais. Uma festa de comemoração pode ser algo simples envolvendo os membros da família e alguns amigos mais próximos, tornando a comemoração algo agradável para todos.

Aqui estão algumas sugestões de como realizar uma boa festa:

Realize as coisas com Amor

A coisa mais importante ao realizar preparativos para a festa é lembrar que a união familiar é essencial para se obter o sucesso, pois de nada vale uma festa maravilhosa que foi preparada à custa de muitas discussões e brigas. Então, faça as coisas com amor, lembrando-se que a festa é algo para elevar a família, para trazer felicidade e diversão. Nunca se esqueça de que você deve amar e tratar aos outros como gostaria de ser tratado, principalmente a sua família.

Planeje com simplicidade

Você não precisa comprar os doces mais caros da loja ou alugar o local mais caro e famoso da cidade para que o momento seja especial, afinal não é o dinheiro que vai alegrar a festa e sim as pessoas que estarão lá e as coisas que compartilharão juntas. Assim, para realizar uma festa de sucesso você poderá usar coisas simples e belas que tem em casa, como enfeitar a mesa da cozinha com uma bela toalha e um lindo vaso de flores, colocar uma música agradável ao fundo, enfeitar o ambiente com balões decorativos, ou simplesmente fazer a receita preferida de seus pais. Caso culinária não seja seu ponto forte, procure obter algo que seja simples, como um bolo de padaria ou coisa assim. Procure planejar com singeleza e beleza, use sua criatividade e verá que uma festa agradável pode ser criada a partir de objetos simples do dia a dia.

Advertisement

Envolva seus parentes e irmãos

Mas por que você irá correr de um lado para outro sozinho ou ter ideias brilhantes e não compartilhar com ninguém? Para tornar mais fácil e tranquilo, envolva seus parentes e irmãos ao preparar a decoração e a festa em si, compartilhe com eles suas ideias e aceite as sugestões que eles lhe mostrarem. Isso fortalecerá a amizade entre vocês, trará diversão e menos desgaste para todos. É claro que o trabalho em grupo pode muitas vezes não sair exatamente como você imaginava, porém tenha paciência e desfrute do momento, faça as coisas sorrindo e com capricho e terá momentos inesquecíveis guardados na memória.

E os Presentes?

Para muitos, festa boa é aquela com mesas e cestos lotados de presentes, coisas caras, roupas e enfeites que na maioria das vezes são esquecidos dentro de um armário ao final da festa. Então, ao invés de comprar algo que você nem sabe se seus pais gostarão, você pode presenteá-los com algo significativo, como um cartão com uma lembrancinha junto, ou coisas simples, como um vale presente caseiro – é um cartão onde você escreve um ou mais favores que pode realizar no lugar da pessoa que ganhou o presente, como por exemplo: lavar o carro, cuidar dos irmãos menores, limpar o jardim, etc. É claro que você pode comprar presentes, mas se você quer agradar realmente, acredito que os presentes simples sejam os mais lembrados ao longo dos anos.

Existem diversas formas de planejar uma festa, então a melhor coisa a fazer é analisar cuidadosamente a sua família e ver o que se encaixa adequadamente a ela e o que vai fazer com que seus pais aproveitem a noite, sem preocupações ou gastos excessivos. Você pode criar uma apresentação ou um show cultural da família, onde todos cantem, dancem, representem ou joguem juntos, você pode literalmente fazer ‘ a festa’. Use sua criatividade e imaginação, trabalhe em equipe e divirta-se! Fazendo isso você contribuirá para que o amor do casal seja fortalecido, o laço de amizade entre irmãos cresça, e proporcionará a seus pais o aniversário mais agradável que eles podem ter!

Toma un momento para compartir ...

Amanda Zago

Amanda é estudante de música, escreve histórias de aventura, poemas e canções. É membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e acredita que o conhecimento enriquece a alma.