7 prováveis ações pelas quais o ‘cupido’ tem frustrado você

Se você anda pensando que não tem sorte no amor, melhor ler e refletir sobre este artigo.

Suely Buriasco

Infelizmente, não são poucas as frustrações amorosas e muitas pessoas se questionam sobre qual a razão de “não darem certo no amor”. Dizem fazer de tudo pelo relacionamento, envolvem-se totalmente e, mesmo assim, acabam desiludidas e sofridas.

Poderíamos enumerar muitos motivos pelos quais os relacionamentos não fluem de forma satisfatória, mas algumas ações são comprovadamente danosas:

1. “Ir com muita sede ao pote”

Se você está procurando um relacionamento realmente significativo, o melhor caminho não é persegui-lo ansiosamente. Há uma grande diferença entre fazer um movimento de aproximação e fazer todos os movimentos. Afinal, como saber se a outra pessoa também está interessada, se você não lhe der chance de reciprocidade?

2. Querer parecer o que não é

Querer ser o parceiro perfeito para agradar a todo custo é um grande erro, pois, cedo ou tarde a verdade vem à tona. Melhor é direcionar suas energias para algo mais produtivo como curar feridas do passado e aprender que somente uma pessoa inteira está preparada para edificar um relacionamento que valha a pena.

3. Não distinguir amor de carência

Uma pessoa interessante não persegue um relacionamento, e sim seus sonhos e aspirações. Quando uma verdadeira oportunidade de amor surge ela está pronta para desfrutá-la. Quem muito corre atrás do cupido acaba reclamando muito de suas flechadas. Como canta Ana Carolina: “Não confunda carência com amor. Carência é a percepção de que você não pode viver sem amar alguém”.

Advertisement

4. Perder o foco de si mesmo

Pessoas que buscam autoconhecimento e concentram-se em seu crescimento pessoal são sempre muito mais atraentes. Você terá mais oportunidades de conhecer alguém e manter um relacionamento saudável se for autoconfiante e entender a importância de cultivar a autoestima.

5. Sufocar o parceiro

Entusiasmo demais assusta qualquer pessoa. Se você é do tipo que liga e manda mensagem o dia todo, vasculha contas da rede e procura saber cada passo do outro, dificilmente você conseguirá manter um bom relacionamento e é muito provável que precise de ajuda profissional.

Segundo esse site de psicologia: “Quanto mais a personalidade que teme ser sufocada pede espaço ou demonstra ter necessidade de uma maior liberdade, mais a personalidade que tem medo de ser abandonada se sente sozinha, mal-amada, insegura e incapaz”.

6. Demostrar ansiedade

Se você perde o sono esperando mensagem ou ligação, não tem concentração em seus afazeres e vive a sua paixão vinte quatro horas por dia, cuidado, você está em vias de ter uma grande desilusão. Pessoas aptas para viver bons relacionamentos desfrutam da vida de forma equilibrada e sensata.

7. Isolar-se do mundo

Muitas pessoas quando se apaixonam parecem desejar que se forme uma bolha em torno do relacionamento. Afastam-se dos amigos e familiares, dão prioridade de vida para o tempo que estão com o alvo de suas arrebatadoras emoções. É preciso muito cuidado para não transformar um relacionamento em algemas que prendem, sufocam e infernizam. O encontro de duas pessoas que cultivam e respeitam a própria individualidade é sempre muito mais saudável.

Advertisement

Se você for essa pessoa especial, então não vai precisar perseguir o cupido e, muito menos, reclamar dele. Você andará com seu parceiro lado a lado na mesma direção.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.