Como reconquistar o marido 'num piscar de olhos'

Se a conquista é uma arte, reconquistar é a sua transcendência. Um desafio que valerá a pena tanto para salvar o relacionamento como para entender que o fim é inevitável.

11,100 views   |   60 shares
  • Com o passar do tempo muitos cônjuges acabam se distanciando. Infelizmente, isso é muito comum, embora o normal fosse que ambos investissem constantemente na relação. Quando o casal prioriza outras coisas o relacionamento se enfraquece a ponto de surgir dúvida sobre o sentimento que os uniu. Isso é, realmente, preocupante.

  • O que descobri atendendo casais nessa situação é que, embora todas as dificuldades no relacionamento, o amor ainda estava lá. Essa constatação me motivou a escrever o livro "Mediando Conflitos no relacionamento a dois", onde faço relatos baseados em casos reais.

  • Se você tem observado o seu marido distante ou mesmo se vocês já se separaram e você quer reconquistá-lo, vale refletir sobre essas sugestões:

  • 1. Coloque-se no lugar dele

  • Para conseguir que seu marido volte é preciso que você entenda a situação da perspectiva dele e não simplesmente o que você acha e deseja. Isso exige uma boa dose de humildade, pois será necessário deixar de querer ter razão e ver a situação de maneira mais lúcida e madura. Essa mudança de comportamento é fundamental para que você entenda o que precisa ser feito para reconquistá-lo. Veja que não se trata, de forma alguma, de anular a sua vontade, mas essencialmente de assumir uma postura empática que facilite a compreensão da situação.

  • 2. Demonstre o quanto ele ganha por estar você

  • Geralmente o homem se distancia de sua esposa por acreditar que tem muito mais a ganhar do que a perder com isso. Essa reação pode estar relacionada com outra mulher, mas pode ser também pela sensação de liberdade ou por não se sentir amado e valorizado no casamento ou, ainda, tudo isso junto. Uma conversa madura, sem brigas e cobranças é a melhor forma de esclarecer a situação e, então, mostrar a ele, com palavras e atitudes, o quanto ele ganha em estar com você. Se vocês não estão conseguindo dialogar, o recomendado é procurar um mediador que facilite o entendimento de vocês.

  • 3. Não se desespere

  • Muitas mulheres têm tendência a se vitimar diante do afastamento do marido, tornam-se pegajosas e insistentes. Ligam, mandam mensagens, prometem, suplicam e fazem de tudo para chamar a atenção do marido em relação ao quanto estão sofrendo. Esse tipo de manifestação, assim como as de raiva e indignação só complicam ainda mais as coisas. Seu desespero só vai reafirmar nele a convicção de que ficará melhor sem você.

  • Advertisement
  • 4. Controle a sua carência

  • Sentir-se insegura diante de tamanha dificuldade no casamento é natural, mas deixar-se levar por isso é sinal de baixa autoestima. Lembre-se que o amor por si mesmo é elementar para fortalecer o amor pelo outro. Cuide de você, não se deixe esmorecer, procure pensar em outros objetivos. Se você quer chamar atenção de seu marido para você, no mínimo, você precisa se mostrar mais interessante.

  • Se uma mulher quer se reconciliar com seu marido, ela tem que ajudá-lo a valorizá-la novamente e isso só será possível valorizando-se a si mesmo. Tentar convencê-lo de seu amor por ele não terá impacto nenhum na decisão dele. Em vez disso, ela precisa se concentrar em criar uma nova conexão com ele através das sugestões acima.

  • Mas, lembre-se que os relacionamentos são construídos a dois e só valerá a pena investir nessa relação se seu marido entender que estar com você é a melhor coisa que pode acontecer na vida dele.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Como reconquistar o marido 'num piscar de olhos'

Se a conquista é uma arte, reconquistar é a sua transcendência. Um desafio que valerá a pena tanto para salvar o relacionamento como para entender que o fim é inevitável.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr