Avó se confunde e dá produto de limpeza para a neta tomar pensando ser suco

A bebê foi levada ao hospital, mas não resistiu. Veja aqui cuidados essenciais para crianças!

Rachel D.C.

Atualizado em 20/02/2017 09h15
Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre
Caso aconteceu na manhã…

Posted by Bocaina Informa on Monday, February 20, 2017

O acidente aconteceu em Jaú, São Paulo, onde a bebê de 10 meses morreu por intoxicação após ter tomado um produto de limpeza de coloração roxa.

Segundo matéria no G1, a bebê, os pais e o irmão, de 4 anos, estavam passando a semana na casa dos avós por conta de uma infestação de escorpiões na casa da família.

A avó fazia o almoço na cozinha e a bebê estava com fome. O líquido roxo era armazenado em uma garrafa com um rótulo de suco de uva. A avó pensou que na garrafa continha suco de uva, colocou na mamadeira da neta e deu para ela tomar.

Advertisement

Pouco depois de ter bebido o líquido roxo, a bebê passou mal. A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência que levou a bebê às pressas para o hospital, mas a criança não resistiu e morreu.

O caso será investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo. A polícia apreendeu o produto de limpeza roxo e a mamadeira para perícia.

Cuidado

1. Preste muita atenção nos rótulos

Sempre mantenha os rótulos. Se acontecer de ter que transferir o produto de limpeza para outro recipiente, cole o rótulo original no novo recipiente. Se não houver um rótulo, escreva com caneta permanente.

2. Cuidado com os recipientes

Evite colocar produtos de limpeza em garrafas pet, ou qualquer recipiente que antes continha uma bebida. Crianças que ainda não sabem ler, podem se confundir.

3. Mantenha fora do alcance

Mantenha os produtos de limpeza ou produtos perigosos fora do alcance de crianças, de preferência em lugares altos ou trancados.

Advertisement

4. Dificulte para abrir

Alguns produtos de limpeza e remédios contêm tampas com travas para crianças, mas sempre feche um produto de limpeza ou remédio com bastante força, assim dificulta caso uma criança tente abrir.

5. Cuidado na hora da limpeza

É comum a pessoa deixar o produto de limpeza aberto ou no chão enquanto está limpando a casa. Sempre lembre de fechar o produto e mantê-lo em lugares fora do alcance de bebês e pets.

6. Lista de números

Tenha uma lista de números de emergência caso alguma fatalidade ocorra.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.