6 atos que farão seus enteados gostarem de você

Atos que lhe ajudarão a conquistar seu novo amor e os amores que ele ou ela trazem consigo.

26,784 views   |   80 shares
  • Dos 3 aos 17 anos de idade convivi com 2 madrastas e um padrasto, por consequência da separação de meus pais e seus novos casamentos.

  • É interessante pensar sobre esta experiência. Acho que saber o que sei hoje poderia ter feito a diferença em nosso relacionamento. A convivência entre pessoas nunca foi e nunca será fácil, mas com certeza pode ser menos ruim se todos estiverem dispostos a dar de si, a respeitarem-se e amarem-se uns aos outros.

  • Quando um casal se separa é muito provável que duas novas pessoas entrem no relacionamento desta família, uma madrasta e um padrasto. Isso não é ruim, é a oportunidade que os pais têm de serem felizes. Os pais têm o direito de refazerem suas vidas, só não podem esquecer que precisam incluir seus filhos neste novo relacionamento.

  • Um dos passos principais para que o relacionamento madrasta e padrasto X enteados tenha sucesso é: Cabe aos pais fazerem este meio de campo para que o novo cônjuge e seus filhos se deem bem, mas saiba que vai requerer atenção, doação e muita paciência.

  • Aos novos cônjuges – 6 dicas básicas

    1. Não veja seus enteados como os filhos da outra esposa ou do outro marido. Antes de tudo olhem para eles como crianças ou adolescentes que certamente não fizeram a escolha da separação dos pais, mas são parte integrante deste novo relacionamento.

    2. Lembre-se que quem está chegando é você. É como quando se está em uma festa, cabe a quem chega o compromisso de cumprimentar as pessoas que já estão nela e encontrar um lugar para se colocar. Não espere que todos venham até você ou deem o espaço que ocupam em seu favor. Neste novo relacionamento você está chegando, os filhos já estavam lá, então cabe a você o compromisso de se mostrar simpático e disposto a se colocar onde melhor couber, e aos poucos, quando conquistar a simpatia de todos certamente terá um lugar de destaque.

    3. Respeite a individualidade de seus enteados. É importante não causar mudanças bruscas quando se entra em um relacionamento em que há crianças. Respeitar os costumes e a lembrança da mãe ou do pai é fundamental para conquistar o amor e a amizade de seus enteados.

    4. Não seja romântico(a) demais. Este item vem completar o anterior, porém em outro prisma, o de tomar cuidado para não ser exigente quanto ao seu papel nesta nova história. Você está sendo envolvido na vida dessas pessoas. Por isso, até que você possa ter um papel relevante na vida delas levará um tempo. Não imagine que chegará e será chamado de mamãe ou papai logo de cara, ou que seus enteados lhe respeitarão como tal imediatamente. Isso não irá acontecer, respeito e obediência se conquista, não será saudável se for uma exigência.

    5. Esteja disposto a vencer. Só será uma vitória se conseguir ser aceito com respeito e amor pelos seus enteados, do contrário será só uma batalha de uma longa luta que irá travar. Com certeza ninguém deseja entrar em um novo relacionamento amoroso e junto ter que administrar uma guerra contra seus enteados. Portanto esteja disposto a vencer, primeiro com amizade depois com amor e paciência e enfim poderá dizer que é um vencedor e verá que seu prêmio é o amor e respeito por parte de seus enteados.

    6. Esteja disposto a recomeçar quantas vezes forem necessárias. Se as estratégias que você definiu a princípio não estiverem surtindo efeito positivo, não insista. Busque novos meios de convivência, mude de opinião, de atitudes e esteja disposto a recomeçar. Mostre a seus enteados sua disponibilidade para fazer o que for necessário para que o relacionamento entre vocês seja melhor. Não se esqueça que nessa história você é o adulto. Não espere que crianças e adolescentes tomem a iniciativa, não espere que eles sejam os pacificadores ou os reconciliadores, eles ainda não têm esta capacidade, com o agravante de que estão passando por uma situação que não pediram e não gostariam de estar vivendo.

  • Advertisement
  • A disposição para o bem favorece o relacionamento entre as pessoas, escolher um marido ou esposa com filhos significa ter que andar a segunda milha, ou seja, ter que conquistar seu novo amor e os amores que ele ou ela trazem consigo para toda a vida, seus filhos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

6 atos que farão seus enteados gostarem de você

Atos que lhe ajudarão a conquistar seu novo amor e os amores que ele ou ela trazem consigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr