5 truques de maquiagem para mães atarefadas

Acentuando o que existe de melhor em seu rosto com simplicidade e economia.

Shana Padilha

Muitas mulheres hoje em dia, assim como eu e você, temos uma jornada tripla diariamente. Trabalho, seja fora ou home office, estudo, esposo ou namorado, maternidade, saída com as amigas (vida social) e dona de casa… Imagina todas essas tarefas sendo executadas por uma única mulher.

Pois é, essa é uma realidade de muitas. Mas como executar todas essas atividades querendo estar com uma boa aparência?

Existem tutoriais na internet com dicas de maquiagem, mas o tempo para elaborar essas maquiagens é mais de meia hora. Muitos informam que com a prática o tempo diminui.

Eu, por exemplo, nunca tive o hábito de carregar na maquiagem. Não sou vaidosa ao ponto de ficar muito tempo na frente do espelho utilizando vários produtos no rosto para sair de casa. Mas também não sou de sair de cara lavada. Então, busco um meio-termo, rápido, econômico e prático.

Vamos levar em consideração também o gasto em produtos, que é imenso, e a cada dia a indústria dos cosméticos lança uma nova marca, com a propaganda lhe informando que aquele produto é indispensável para você.

Advertisement

Truques de maquiagem

  • Busque saber qual o formato do seu rosto e a maquiagem mais adequada, para saber qual o melhor local para iluminar e escurecer.

  • Olhos marcantes. Faça um traço na raiz dos cílios superiores, do canto interno até o final do olho.

  • Sobrancelhas perfeitas. Preencha as falhas de sua sobrancelha com um lápis.

  • Deixe seus lábios maiores. Para deixar ele maior, use um lápis da cor que lhe agrada, e depois coloque uma cor de batom mais clara.

  • Deixe seus lábios menores. Use um corretivo para apagar a linha original, depois aplique o batom com a ponta dos dedos para espalhar bem o batom a partir do centro para não marcar o contorno.

    Advertisement

Mais dicas para você

Ao adquirir esses truques, sua saúde irá melhorar, não somente a sua como a de toda a sua família. E consequentemente sua pele irá ficar muito mais bonita e saudável. E dessa maneira já vai economizar em produtos para corrigir imperfeições.

  • Tenha uma boa alimentação.

  • Lave seu rosto com um sabonete natural indicado para seu tipo de pele.

  • Use protetor solar

  • Use uma base com uma cor adequada para seu tom de pele.

    Advertisement
  • Capriche na cor do batom, use um rímel se achar necessário.

O que eu quero enfatizar com essas dicas é que você, com a correria do dia a dia, pode ser linda o mais natural possível.

É legal e importante se maquiar, mas a saúde da nossa pele corrigimos com hábitos mais saudáveis em alimentação e no cuidado com ela, e não adquirindo a cada dia mais produtos para esconder espinhas, manchar ou qualquer tipo de imperfeições.

A maquiagem é um acessório para a beleza feminina e não uma dependência, como acaba ocorrendo.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)