Rapaz esquece vidro de carro aberto e encontra bilhete de jovem que o 'furtou' para ajudar

O dono dos pertences quase não acreditou no que aconteceu. Veja essa história impressionante.

7,983 views   |   39 shares
  • Homem acha que foi furtado, e jovem deixa recado: 'Para ninguém roubar' O funcionário público Igor Bezerra, de 27 anos,...

    Posted by Belinati Antonio on Monday, February 27, 2017
  • Não é todos os dias que vemos histórias como essa. É comum pessoas ajudarem umas às outras quando há uma necessidade, mas não é comum ver isso que o estudante Filipe Segatto fez.

  • Igor Bezerra, de 27 anos, levou um grande susto quando voltou de uma festa de carnaval em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e encontrou o vidro do seu carro meio aberto, segundo reportagem do G1.

  • Ele reparou que todos os pertences que estavam no carro não estavam mais lá. No banco do motorista, ele encontrou o bilhete da imagem acima. Mas, por causa da frustração que estava sentindo o rapaz não leu o bilhete achando que o ladrão levou as coisas do carro e ainda deixou um bilhete tirando sarro do furto.

  • No bilhete falava: "Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos".

  • Quem escreveu o bilhete foi Filipe Segatto de 24 anos, que mora na Bahia. Ele explicou que viu o vidro do carro aberto e decidiu que o melhor a fazer era levar as coisas para evitar um furto.

  • "Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar", diz Segatto em entrevista para o G1.

  • Advertisement
  • "Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado. Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior", conta Bezerra em entrevista para o G1. "Quando abri a porta do motorista, encontrei um bilhete e verifiquei que tudo que tinha deixado no carro tinha sumido. A primeira coisa que imaginei foi que tinha sido roubado e que o suposto ladrão tinha deixado um bilhete em tom de deboche para mim", conta.

  • Bezerra não acreditou na mensagem do bilhete assim que a leu, por isso só entendeu o que tinha acontecido quando chegou em casa. A mãe dele havia ligado para o celular dele, mas Segatto atendeu e disse que viu o vidro aberto, pegou os pertences de Bezerra e deixou o bilhete.

  • "Fiquei assustado quando ouvi o que minha mãe me contou. Ainda pensei se não seria um golpe ou se o cara estava querendo fazer outro contato. Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha", conta Bezerra.

  • Bezerra ainda ofereceu uma recompensa ao estudante, mas ele recusou. Segatto afirmou que apenas quis ajudar. Ele se colocou no lugar do rapaz que deixou o vidro aberto e percebeu uma oportunidade de fazer o bem.

  • Enquanto muitas pessoas viriam essa mesma situação para ganhar vantagem ou só ignorariam o fato do vidro estar aberto, ele viu uma maneira de ajudar. "Resolvi ajudar porque hoje está muito propício para o mal, mas nem todo mundo é assim. A gente tem que plantar o bem", disse Segatto.

  • Esse é um grande exemplo de empatia e solidariedade. Mesmo que você pense que a pessoa não precisa de ajuda, há sempre maneiras diferentes de ajudar e plantar o bem.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Website: http://racheldecastro.com

Rapaz esquece vidro de carro aberto e encontra bilhete de jovem que o 'furtou' para ajudar

O dono dos pertences quase não acreditou no que aconteceu. Veja essa história impressionante.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr