3 coisas que uma mãe segura de si mesma nunca irá falar e nem pensar

Não importa qual seja sua situação neste momento, se você é mãe segura de si mesma, você jamais permitirá estas 3 coisas na sua mente.

Roberta Preto

A maioria de nós, mulheres, casamos para ter uma família e sermos mais felizes. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejamos e precisamos ser fortes para lidar não apenas com nossas frustrações e tristezas, mas temos que ser firmes e corajosas porque somos mães, sabemos que nossos filhos carecem do melhor que há em nós.

Recentemente, minha amiga foi até minha casa para conversarmos. Ela relatou-me sobre seu ex-marido e algo que ele dissera para ela que a fez responder firmemente, mas sem brigas.

O ex-marido havia dito que se ela fosse antes a mulher que ela tornou-se agora, ele nunca teria se separado dela.

Entretanto, minha amiga respondeu-lhe: Eu nunca irei esquecer que você me abandonou nesta casa com uma criança de 2 anos para aventurar-se com sua amante, porque estava cansado de estar casado. Lembro-me de ter feito convênios sagrados com você, planejamos uma vida juntos que deveria perdurar e não acabar na primeira “tempestade”. Também, lembro-me de planejarmos nossa filha e que cuidaríamos dela juntos, mas eu fiquei sozinha nesta casa grande, precisei várias vezes tomar banho com ela dentro do banheiro e o box aberto para não deixá-la sozinha. Então, não me diga mais uma palavra, porque isso eu nunca mais irei esquecer. Ah! E se eu soubesse que você se tornaria o homem que você é agora, eu jamais teria me casado com você.

Veja as 3 coisas que uma mãe segura de si mesma nunca irá falar e nem pensar:

Advertisement

1. Desistir dos filhos

Uma mãe segura de si mesma nunca desiste dos filhos, mesmo aquele filho rebelde que trouxe tanta tristeza e decepção para a vida dela. Essa mãe é como o Bom Pastor que deixou suas 99 ovelhas para resgatar a que estava perdida.

A mãe segura de si mesma é como o pai do filho pródigo, que mesmo o filho se rebelando e acabando com tudo o que o pai lutou para o futuro dele, quando esse filho retorna para o lar, lá está o pai de braços abertos grato por ele ter reencontrado o caminho de volta para sua família.

2. Desistir de ser mãe

Às vezes, o casamento acaba e desistimos de ser esposa, mas nunca uma mulher segura de si mesma desistirá de ser mãe, porque este é um dever sagrado e eterno.

O casamento pode fracassar, mesmo para as mulheres mais seguras de si mesmas, porém, elas nunca fracassarão como mães, porque essas farão o que for preciso para proteger, nutrir, amar e cuidar dos seus filhos.

3. Desistir da vida

A vida fica mais difícil para muitas esposas e mães que foram abandonadas por seus maridos. Algumas sentem medo de não conseguirem dar conta de manter a família, sentem raiva pelos ex terem feito tamanha crueldade com elas e com os filhos e, às vezes, nelas bate o sentimento de desistir da própria vida, porque são humanas. Entretanto, essas mulheres fortes e valentes olham para seus filhos e sabem que precisam ser fortes por eles, elas erguem suas cabeças, buscam força no âmago da alma e tornam-se leoas para oferecer aos filhos tudo o que eles merecem ter. E elas conseguem!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.