5 atitudes importantes para sobreviver ao primeiro ano de casamento

Dicas para ajudar os recém-casados a continuarem juntos e felizes.

1,536 views   |   shares
  • Logo no primeiro ano de casamento descobre-se que o encantado chalé rodeado de rosas no qual um marido feliz e satisfeito chega todos os dias e encontra uma esposa linda e alegre, não é bem o que chamamos de realidade.

  • Mas isso não significa que você precisa se desesperar, a realidade também é boa! Seguem alguns itens a considerar para o sucesso de sua recém e mais importante decisão:

  • 1. Cuidado com a perda do encanto

  • Só porque tiveram uma discussão mais pesada do que imaginava que teriam, não precisa pensar que está tudo perdido. Às vezes, permitimos que pequenas decepções tirem o brilho dos sentimentos. Visto que todas as pessoas falham ocasionalmente, é melhor aprender a perdoar antes de ficar muito magoado, e relevar sem demora os defeitos que vão aparecendo, sempre mantendo o foco nas qualidades.

  • 2. Cuidado com hábitos de solteiro(a)

  • A essa altura da vida, é comum que não estejam mais acostumados a dar satisfação à alguém de cada coisa que se faz ou cada lugar que se vai, mas é importante manter seu cônjuge a par desse tipo de coisas. Muitas vezes, também é preciso se distanciar de antigas amizades ou mesmo colegas de trabalho do sexo oposto, isso porque assim como você não gostaria de ver seu cônjuge conversando muito com outra pessoa, seu cônjuge conta com seu bom senso ao evitar contatos próximos desnecessários, especialmente com pessoas da mesma faixa etária.

  • 3. Cuidado com a interferência dos sogros

  • É vital ter um bom relacionamento com a família de ambos, mas isso não significa deixá-los direcionar sua vida. A partir do momento em que se casam vocês formam uma nova unidade familiar e devem tomar suas próprias decisões, assim como cuidar da própria vida da forma mais independente possível. Evite também compartilhar as desilusões com seus pais, eles não precisam saber de tudo que acontece em seu relacionamento. Nunca discutam na frente dos outros, quando precisarem conversar façam-no a sós.

  • 4. Cuidado com as finanças

  • É bom adquirir desde cedo, o hábito de controlar juntos todas as entradas e saídas de dinheiro, para evitar conflitos. Também é importante ter noção de que as maioria dos sonhos de prosperidade dos casais que não herdaram um patrimônio pronto, leva muitos anos para começarem a se concretizar. Então, não se desanimem ao terem que viver com um orçamento apertado e fazer alguns sacrifícios, isso faz parte da vida e cada fase traz um tipo de aprendizado e satisfação diferente.

  • Advertisement
  • 5. Cuidado com o uso de anticoncepcionais

  • É normal que o casal não planeje ter filhos logo nos primeiros meses de casados, mas nem sempre a mulher está acostumada com os métodos contraceptivos e pode sofrer vários tipos de efeitos colaterais sem se dar conta da razão. Alguns desses efeitos, por exemplo, podem ser: dores de cabeça, retenção de líquidos e consequentemente – ganho de peso, alterações no humor, dolorimento nos seios e principalmente perda ou diminuição da libido (interesse sexual).

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.

Website: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

5 atitudes importantes para sobreviver ao primeiro ano de casamento

Dicas para ajudar os recém-casados a continuarem juntos e felizes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr