5 razões por que a sua esposa está sempre estressada

O casamento é feito de respeito, união, lealdade e cumplicidade. Muitos homens acreditam oferecer isso a suas esposas, todavia, o que eles realmente estão oferecendo só as deixam magoadas e estressadas.

Roberta Preto

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” (Tiago 3:2)

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.” (Tiago 3:5)

Casar-se não é uma decisão difícil de se tomar, basta fazer os preparativos e dizer o tão esperado “sim”. A dificuldade surge depois disso, pois casamento é difícil, vem com conflitos, frustrações e até decepções, porque o casamento requer adaptação e muitos se casam acreditando que a mulher será “jovem” após 30 anos de casados e muitas esposas acreditam que seus maridos serão “lordes” 24 horas por dia.

Então, chegam os filhos e os desafios aumentam, a mulher deixa de ser a “Fiona princesa” e torna-se a “ogra”. E o homem, nem precisa esperar 30 anos de casados, basta 2 duas semanas de matrimônio para ele mostrar seu lado “Shrek”. Isso não é uma surpresa quando ambos se aceitam e se respeitam, porém, tudo se torna inesperado quando o marido não tem controle sobre suas emoções e torna-se um “ogro egoísta, abusivo e violento”.

Observe as 5 razões por que sua esposa está sempre estressada:

Advertisement

1. Excesso dos afazeres domésticos

Há muitos lares em que a esposa precisa trabalhar fora para ajudar o cônjuge nas finanças mas, quando ela retorna ao lar, tão cansada quanto seu companheiro, ela tem que fazer todos os trabalhos domésticos sozinha, como dar banho nos filhos, cuidar da necessidade de todos. Já o marido, esse nem se importa, simplesmente senta-se no sofá e assiste a TV ou fica conectado ao computador.

Se você tem este tipo de atitude como marido, está na hora de mudar, pois sua esposa é sua parceira e não sua empregada doméstica. E, mesmo que a esposa não trabalhe fora, ela também merece ser ajudada com os afazeres, pois casamento é cumplicidade e companheirismo.

São as pequenas coisas ditas e feitas que salvam uma relação, porém, quando ignoradas são elas que podem destruí-lo.

2. Palavras duras

Quando um marido usa palavras ásperas, ele não só deixa sua esposa estressada, ele magoa e destrói os sentimentos bons que ela tem por ele.

Mesmo que seu dia tenha sido pesado ou que seus objetivos tenham sido frustrados, nem sua esposa e muito menos seus filhos devem pagar por isso. Eles são o seu bem mais precioso. Você precisa ser merecedor de sua família, portanto, os valorize, antes que você os perca.

Advertisement

3. Falar mal de sua esposa

Parece difícil de acreditar que um marido use de maledicência sobre sua esposa, mas existem muitos maridos que fazem comentários absurdos e até maldosos sobre suas parceiras na frente de amigos, familiares e, principalmente, na frente dos filhos e da própria parceira. Tais atitudes levam a rupturas na relação e com os anos a total destruição do matrimônio.

4. Irar-se o tempo todo

A mulher se casa acreditando que terá felicidade, mesmo estando ciente dos desafios que irão surgir, ainda assim, ela acredita que tudo valerá a pena ao lado do homem que ela ama. Entretanto, este homem transforma-se numa pessoa irada, levando a sua esposa a sentir-se decepcionada. Ele não só a fere, como também mata sua esperança de felicidade familiar.

Infelizmente, muitos divórcios se ocasionam devido ao descontrole de muitos homens no lar. Um casamento não sobrevive de ameaças, nem de abusos. Nenhuma relação perdura quando a ira é a grande vilã no lar. Ela causa medo, violência e dor e dissolve tudo que há de bom no matrimônio.

5. Irresponsabilidade familiar

Quando uma mulher se casa, ela conclui que será parceira de seu marido e que ambos estarão sempre juntos para o que for preciso ser enfrentado. Todavia, nem sempre isso é o que sucede, pois há muitos homens irresponsáveis que se ausentam de suas responsabilidades familiares para suprir seus desejos mais mesquinhos e egoístas, abandonando sua família nos piores momentos de suas vidas.

É sabido por muitos que nem sempre o casamento transcorrerá da maneira que foi planejado, no entanto, nada mais ofende, fere e destrói uma esposa do que a irresponsabilidade do marido para com a família.

Advertisement

A ausência de um marido pode causar divórcio, contudo, a ausência de um pai pode causar danos irreparáveis na vida adulta dos filhos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.