Mãe sozinha: Como arranjar tempo para encontrar outro amor

Primeiro, identifique se você realmente está pronta para um novo amor e se isso é uma prioridade para você. Depois é só sair e estar aberta e atenta ? s oportunidades que surgirem.

Márcia Diniz

Nada é impossível na vida desde que você saiba o que realmente quer e vá à luta para realizar seus sonhos e conquistar suas metas e objetivos.

As várias facetas da mulher

Está claro que a mãe sozinha normalmente acumula várias tarefas. A de dona de casa, profissional, mãe e mulher. E não seria justo esquecer da dupla jornada educativa, já que não tem com quem dividir esta tarefa. Mas é sim possível ter uma vida social satisfatória aproveitando as folgas dos filhos quando estão na casa de amigos, em acampamentos, em programas escolares, com os avós e assim sucessivamente. Use essas oportunidades para sair com amigas para um almoço executivo, um barzinho badalado, uma festa junina ou até uma festa de casamento.

Não sair com o intuito somente de encontrar alguém

Eu acredito que quando saímos com a intenção de encontrar alguém, isso raramente acontece. O objetivo deve ser sair para se divertir e passar um tempo agradável com os amigos.

Onde encontrar o seu amor

Para quem frequenta um clube ou academia de manhã cedo ou no final da tarde, as possibilidades aumentam de criar amizades que podem render, até quem sabe, um namoro. Ou ainda frequentar uma assessoria esportiva, nestes mesmos horários, e aos sábados pela manhã é uma ótima chance de criar um espaço para conhecer novas pessoas, ou quem sabe, alguém interessante para se relacionar. Já no trabalho também pode acontecer, mas é necessário ter mais cuidado para não se expor no ambiente de trabalho, e um relacionamento malsucedido pode impedir novos, já que ninguém quer ficar malfalada na sua própria empresa.

Como levar o namoro para frente

A partir do momento que se engata um namoro surge um novo desafio. Como seguir em frente e conciliar tudo? Não é fácil, mas também não é impossível. Nós mulheres temos o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo e sermos multitask. Precisamos saber aproveitar essa qualidade a nosso favor. É lógico que a disponibilidade não é a mesma, principalmente porque é necessário contar com uma infraestrutura por trás para ajudar a cuidar dos filhos, mas sempre dá-se um jeitinho. O parceiro deve saber da real situação e não apresentar resistência com relação a isso. Acho esse ponto muito importante porque a partir do momento que começamos a nos sentir divididas ou que estamos deixando nossos filhos muito sozinhos ou sem atenção, o relacionamento começa a desandar.

Advertisement

Ter um parceiro e não somente um namorado

O ideal é que o parceiro entenda a situação e, dentro do possível, participe e se envolva de forma positiva com o objetivo de enriquecer o relacionamento.

Falta de tempo é somente uma desculpa

O tempo é apenas uma desculpa, sabendo gerenciá-lo tudo é possível. Você deve se fazer as seguintes perguntas: Você está preparada para assumir um relacionamento? Tem outras prioridades para este momento?

Uma vez respondidas essas perguntas já é meio caminho andado, o resto vai engrenando e solucionando conforme o momento.

Busque a sua felicidade e os seus sonhos

Vá em busca da sua felicidade e dos seus sonhos, nada é impossível, basta você realmente querer!

Toma un momento para compartir ...

Márcia Diniz

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach. Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.