5 maneiras de como ele não deve lhe tratar na frente da família dele

Para não magoar familiares alguns cônjuges optam por agir diferente na frente deles e acabam agindo de forma cruel. Veja o que não se deve fazer:

3,645 views   |   43 shares
  • A convivência com a família do cônjuge nem sempre é do jeito esperado. Muitas vezes os familiares não aceitam a pessoa que foi escolhida para se juntar à família e isso pode trazer muitos problemas de relacionamento que afetam o casal. Rompimentos familiares também não são escolhas sábias.

  • Muitas vezes os cônjuges pioram a situação de desaprovação ou desinteresse dos familiares pela pessoa que escolheu para casar com atitudes impensadas. Muitas delas ampliam o problema e podem acabar trazendo sofrimento a todos os envolvidos. Algumas destas maneiras são:

  • 1. Ser descortês

  • Já vi muitas pessoas tratando seus cônjuges com muito carinho e atenção na maioria dos locais, porém, ao estar em frente aos seus familiares mudam o comportamento. Parece que querem transmitir a seguinte mensagem: quem manda sou eu. Falam alto, exigem favores sem ao menos pedir por favor, tratam como empregada e não como a pessoa amada. A humilhação na frente dos familiares dele fará muito mal a todos e, ao invés de mostrar autoridade, apenas revelará o desrespeito e falta de amor.

  • 2. Expor o cônjuge

  • Há também aquelas pessoas que gostam de expor seu cônjuge contando detalhes pessoais e até íntimos para seus familiares. Isso normalmente é recebido pelo cônjuge como traição. Leva à mágoa e ressentimentos podem ser acumulados com o decorrer do tempo, afinal as pessoas relevam esses acontecimentos para não criar conflitos somente até certo ponto. Em um momento todo o acumulado pode vir à tona e causar tristezas.

  • 3. Criticar o cônjuge

  • Para piorar ainda mais a situação o cônjuge recebe críticas destrutivas do seu par em frente os familiares dele. Além da humilhação evidente, os familiares podem mudar sua própria visão a respeito da pessoa escolhida, acreditando que ela realmente não cozinha bem, é desorganizada ou outros julgamentos depreciativos. Isso afeta e muito na autoestima do cônjuge e reflete no relacionamento do casal.

  • 4. Concordar com as críticas abertas da família ao cônjuge

  • Com certeza é difícil enfrentar os familiares com quem a pessoa conviveu desde seu nascimento e tomar partido do cônjuge. Mas é o certo a fazer. Quando um casal se forma, ali começa uma nova família. Os dois moram em uma mesma casa e os outros familiares não. Enfim, se a pessoa foi a escolhida o cônjuge precisa defender. Ou pelo menos ignorar para não contrair brigas familiares. Mas concordar e julgar o cônjuge da mesma maneira que seus familiares é um possível passo para o rompimento.

  • Advertisement
  • 5. Incentivar a família a dar sugestões de como o casal deve ser

  • Muitas pessoas contam abertamente seus problemas aos familiares, mesmo em um almoço de família, na frente de adultos e crianças e então perguntam como devem resolver a situação. Essa atitude abre precedente para outras ocasiões onde os familiares podem julgar o casal e intervir com sugestões e sermões mesmo sem serem convidados. A vida do casal é deles e deve permanecer entre eles. Envolver os familiares e permitir que eles interfiram constantemente precede ruínas conjugais.

  • Um casal comprometido com o relacionamento evitará essas situações negativas prezando pelo bem-estar um do outro. Serão cúmplices de seus segredos e sempre desejarão o melhor para ambos. Quando houver interferências familiares eles saberão como defender e agir sem prejudicar o relacionamento de ambos e com os parentes. Colocarão limites e respeitarão as opiniões alheias sempre lembrando que a família que se formou por sua união agora é a que deve ser defendida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

5 maneiras de como ele não deve lhe tratar na frente da família dele

Para não magoar familiares alguns cônjuges optam por agir diferente na frente deles e acabam agindo de forma cruel. Veja o que não se deve fazer:
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr