Celulite é causada por estas 3 coisas (e algumas delas você pode controlar)

A celulite é algo que abate o ânimo de muitas pessoas, principalmente nas mulheres. Mas, é possível reverter essa situação, basta colocar em prática estas 3 coisas.

Roberta Preto

De acordo com o site Minha Vida, a Lipodistrofia Ginóide, mais conhecida por “celulite”, é um problema que afeta muitas mulheres e homens em todo o mundo. Porém, ela não pode ser considerada uma doença, pois sua causa consiste nas alterações no tecido gorduroso sob a pele. Ou seja, o acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, em conjunto com as mudanças na microcirculação, são responsáveis pelo aumento do tecido fibroso.

A Lipodistrofia Ginóide não ocorre somente em pessoas obesas, até mesmo pessoas com uma “gordurinha a mais ou pessoas magras podem sofrer com celulite. Geralmente, a celulite é mais comum nas mulheres, pois é comum em mulheres a gordura acumular-se nos quadris, coxas e nádegas e, são esses os lugares onde mais aparecem celulite.

O surgimento da celulite ocorre porque as células tornam-se cheias e endurecidas, deixando as coxas, quadris e nádegas com ondulações, retrações, desníveis e nódulos e, infelizmente, elas aparecem externamente através de furos, por isso há tanto desconforto por parte de muitas mulheres.

Existem 3 motivos que causam celulites e há como evita-los:

1. Má alimentação

A má alimentação está entre os fatores mais importantes na questão de combater as celulites, pois é impossível evitá-las se sua alimentação não for saudável.

Advertisement

Comer todos os fins de semana lanches, massas, refrigerantes, só farão mais furos nas suas coxas, quadris e nádegas. Pense bem, se é isso mesmo o que você deseja para seu corpo.

O cuidado com a saúde deve ser tratado como prioridade, não apenas porque queremos evitar celulite, mas também porque a vida é maravilhosa e temos que ter o desejo de viver.

2. Sedentarismo

O sedentarismo tende a aumentar as celulites no seu corpo, como também pode roubar sua vida, portanto, vale a pena sair do sofá, desligar a TV ou computador por 1 hora e praticar alguma atividade física diariamente, isso fará você se sentir saudável, bela e viva.

A vida é muito preciosa para ser desperdiçada, por isso é importante lembrar que a prática do esporte é essencial para adquirir uma boa qualidade de vida. E o bacana é que também é possível ser sem celulites.

3. Desidratação

A desidratação acontece devido à perda de líquido no corpo. Esse líquido deve ser reposto de imediato, principalmente na mesma quantidade que foi perdido. Todavia, se esse líquido não for reposto, o corpo perde o controle de realizar seu trabalho e desenvolver normalmente suas funções devido à desidratação.

Advertisement

Como citado acima, o corpo perde suas funções. E mesmo que você recupere o líquido perdido, é preciso lembrar que a desidratação é uma das grandes responsáveis pela celulite, por isso é preciso muita cautela.

Não se deixe desidratar para entender que seu corpo carece de água. Procure tomar muito líquido, principalmente neste período de verão. Se o fizer, você irá se sentir mais saudável e sua pele estará protegida contra as celulites.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.