Mordedores do bebê podem ter fungos: saiba como limpar corretamente

Sinta-se mais seguro em relação ao seu pequeno mantendo os brinquedos dele higienizados.

830 views   |   7 shares
  • Os primeiros dentinhos começam a nascer e junto com eles um grande desconforto, que faz com que os bebês queiram levar à boca todos os objetos que conseguirem pegar. Os mordedores são grandes amigos dos pais nesta hora, pois são feitos exatamente para serem mordidos, e evitam com que a criança acabe levando à boca outros objetos que podem machucar. Mas, os pais não devem se sentir tão seguros assim se não fizerem a higienização adequada destes objetos, pois eles acumulam muitas bactérias e fungos.

  • Todos nós estamos expostos aos fungos diariamente. Na maioria das vezes nosso organismo está preparado para nos defender contra eles. A própria saliva mata 99% deles, declarou o pediatra Dr. Jorge Huberman para o site Vix. Mas os fungos também podem nos fazer mal, tanto mais para os pequenos que ainda não se desenvolveram completamente.

  • É indispensável que todos os brinquedos e mordedores sejam limpos logo após o uso. Aqui vão algumas orientações do Dr. Huberman:

    • Higienizar com álcool em gel os brinquedos de plástico ou material resistente;

    • Lavar as pelúcias de quinze em quinze dias secando-as ao sol, e guardá-las em sacos plásticos;

    • Brinquedos que ficam constantemente na boca do bebê ou na banheira, precisam ser lavados todos os dias com detergente e água corrente, secando-os depois.

  • O pediatra ainda tranquiliza os pais mais preocupados, dizendo que nem todas as impurezas são ruins, pois "elas são importantes para que a criança crie imunidade. Existem estudos mostrando que crianças que moram em casas com cachorro têm menos alergia e menos crises de asma. Algumas sujeiras são importantes."

  • Por mais que algumas impurezas sejam importantes, esteja atento aos brinquedos de seu filho, principalmente aqueles que possuem saída de ar ou furos, pois podem acumular umidade e sujeiras dentro. Não deixe os brinquedos que suavizam o desconforto do seu pequeno trazerem ainda mais incômodo para ele.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.

Mordedores do bebê podem ter fungos: saiba como limpar corretamente

Sinta-se mais seguro em relação ao seu pequeno mantendo os brinquedos dele higienizados.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr