5 sugestões para conquistar o perdão da esposa

Dizer-se arrependido não é o bastante; algumas sugestões importantes para tornar o seu pedido de perdão mais confiável e eficaz.

16,854 views   |   89 shares
  • Friedrich Schiller escreveu: "Breve é a loucura, longo o arrependimento". Realmente, um ato impensado, um momento de insensatez, normalmente tem por consequência muito tempo de sofrimento. Muitos maridos buscam encontrar maneiras de reconquistar suas esposas depois de terem cometido erros graves no relacionamento. São homens que se deixaram levar por suas fraquezas, entram em arrependimento profundo e não sabem como fazer para alcançar o perdão da esposa.

  • Sendo esse seu caso, observe algumas sugestões:

  • 1- Arrependa-se verdadeiramente

  • É importante que o ato de arrepender-se seja um pesar sincero, uma vontade genuína de não cair mais em erro. Arrependimento jamais pode se tornar uma desculpa simplesmente para conquistar o perdão da sua esposa; isso pode funcionar uma vez, mas acabará provocando maior sofrimento se você reincidir no erro. Portanto, antes de tudo, procure serenar seus pensamentos e faça uma auto-análise, procurando entender o porquê de você ter agido assim. Isso lhe trará bases seguras para fazer com que o seu arrependimento seja genuíno.

  • 2- Expresse seus sentimentos

  • Não acredite que um pedido de desculpas possa ser expresso em simples palavras do tipo: "eu sinto muito". Muitos maridos perdem a oportunidade de reconquistar suas esposas por não expressarem seus sentimentos com clareza e humildade. É preciso dizer com todas as letras o que lhe vai ao coração; o quanto a ama e se arrepende por causar-lhe sofrimento. Manifeste tudo o que tem pensado desde então e o que o levou a procurar o perdão dela. Use de toda a sinceridade e cuide para que sua esposa sinta isso.

  • 3- Redima-se

  • Não basta se arrepender; é essencial mudar. Redimir-se é a prova do arrependimento sincero e corresponde a buscar alternativas para reconquistar o que foi perdido. Arrependimento estático não provoca transformação, não demonstra coragem de enfrentar os próprios erros e superar as ações inconsequentes. Reparar totalmente o erro nem sempre é possível, mas é preciso que haja esforço em amenizar suas consequências. Para compensar o mal que causou a sua esposa, mude os comportamentos que não condizem com a harmonia de vocês. Mostre na prática que você realmente está disposto a reconstruir os danos que causou no relacionamento.

  • 4- Peça perdão

  • Pedir perdão requer humildade e responsabilidade pelos erros cometidos. Não adianta pedir perdão e continuar justificando seus erros, sem assumi-los. Quem quer ser perdoado tem que ter clareza no pedido, assim, fale olhando fixamente nos olhos de sua esposa para que ela possa visualizar em seu olhar a sinceridade de suas palavras e sentimentos. Não existe fórmula pronta para que seu pedido seja aceito, então busque em si mesmo a melhor maneira e não se esqueça dos componentes essenciais: reconhecimento do erro e disposição em repará-lo.

  • Advertisement
  • 5- Reconquiste a confiança

  • É preciso grande paciência para reconquistar a confiança de alguém que se sente traído e ofendido. O trabalho para reconquistar a confiança de sua esposa será a grande prova de que você realmente se arrependeu e quer redimir-se com ela. Não pense que será fácil para ela esquecer, então será necessário ser tolerante com as desconfianças dela. Uma medida prática é não buscar que ela volte de imediato a confiar em você; dedique-se apenas em tornar-se uma pessoa melhor e a confiança virá por consequência!

  • Bom lembrar essa citação de Confúcio: "Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 sugestões para conquistar o perdão da esposa

Dizer-se arrependido não é o bastante; algumas sugestões importantes para tornar o seu pedido de perdão mais confiável e eficaz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr