Sandy é muito criticada por não mostrar rosto de filho, mas ela revela o motivo

Veja os 4 tipos de fotos de crianças que você deve evitar postar.

Rachel D.C.

…ou Mona Juba?

A post shared by Sandy (@sandyoficial) on

Sandy sempre foi uma cantora reservada e isso não mudou após ela se casar e ter um filho. Seu filho, Théo, hoje com 1 ano e 5 meses nunca foi mostrado ao público. Mas durante a viagem para a gravação do seu último DVD, ele apareceu ao público que ficou eufórico ao vê-lo pela primeira vez. Ele estava no colo do pai, Lucas Lima, quando foi fotografado em aeroporto.

Sandy foi muito criticada pelos fãs por não querer mostrar o rosto do filho e por não postar foto alguma do menino após o nascimento. Mas ela revelou o motivo em entrevista para o programa TV Fama, da RedeTV!.

“A gente não quer mostrar porque ele é muito novo ainda. Não queremos divulgar nada dele até que ele seja mais velho. Temos de preservar nosso filho”, explicou ela em entrevista.

Advertisement

Nem precisa de filtro… ? Feliz dia, gente querida! ?

A post shared by Sandy (@sandyoficial) on

Apesar de essa ser uma escolha bastante pessoal, os pais devem tomar cuidado com o tipo de fotos que postam dos seus filhos on-line.

Estes são os 4 tipos de fotos que os pais devem evitar postar:

1. Fotos do bebê nu ou com pouca roupa

Um estudo feito pelo governo australiano descobriu que metade das fotos de sites pornográficos vêm diretamente de contas do Instagram e Facebook. Essas fotos normalmente foram postadas inocentemente pelos pais das crianças enquanto a criança tomava banho ou fazia alguma outra atividade dentro de casa.

Advertisement

2. Fotos que indicam a rotina da criança

Evite compartilhar fotos que indicam a rotina de seu filho. Por exemplo, o horário que ele vai para a escola, horário que ele volta da escola, horário do curso de inglês etc. Esse tipo de informação é muito perigoso porque qualquer um saberá exatamente o horário e onde encontrá-lo.

3. Fotos que indicam sua localização

Evite compartilhar fotos que indiquem onde vocês moram, número da casa, rua, a escola que seu filho frequenta. Esse tipo de informação não deve estar disponível para qualquer um.

4. Fotos constrangedoras

É muito comum ver fotos engraçadas de bebês nas redes sociais, os famosos “memes”. Essas fotos foram um dia postadas por alguém próximo da criança e agora a imagem roda o mundo sem o consentimento dos pais. Então, evite postar fotos embaraçosas de seu filho para evitar que ele vire “meme”.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.