Menina de 5 anos cuida sozinha da casa e das avós doentes

A menina foi deixada sem pai nem mãe e hoje tem essa grande responsabilidade.

Rachel D.C.

Essa garotinha de apenas 5 anos tem impressionado o mundo inteiro. Wang Anna mora em uma montanha distante na cidade de Zunyi, que fica no sudeste da China, com sua avó doente e sua bisavó de 92 anos.

Além de realizar as difíceis tarefas de casa, ela também cuida e alimenta a avó e bisavó com todo amor e carinho. Ela acorda bem cedo para preparar a refeição, vai até a fazenda vizinha e colhe vegetais frescos para cozinhar. A avó sofre de artrite séptica, que causa muita dor nas articulações afetadas quando em movimento.

A reportagem do Daily Mail conta a linda história dessa menina. Quando Anna tinha 3 meses de idade, o seu pai foi preso e sua mãe ficou com a sogra. Mas, a mãe de Anna casou-se novamente e deixou a menina com a sogra, que hoje é o grande pilar da família.

A história dessa família tocou muitos vizinhos que as ajudam doando comida. Ela disse ao repórter que quer cuidar delas todos os dias e que “deseja muita saúde a elas”.

Muitas pessoas criticaram nas redes sociais dizendo que ela é muito pequena para tão grande responsabilidade e que ela está perdendo sua infância. Mas a menina se mostra muito feliz de cuidar de quem ama.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.