6 beneficios que a amizade traz para sua vida

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas", já dizia o poeta. Portanto, mantenha as suas bem pertinho.

Renata Finholdt

Você já parou para pensar nos grandes momentos de sua vida? O dia que se casou, ou no nascimento dos filhos, quando se formou na faculdade ou quando retornou de uma grande viagem, quem eram as pessoas que estavam presentes nestes eventos?

E nos momentos difíceis, quem estava a seu lado?

A grande maioria das pessoas tem como resposta família e amigos. Pois eles são as pessoas mais importantes para nós e constantemente estão ao nosso lado nos apoiando, ajudando nas dificuldades e comemorando nossas vitórias.

Com base nestes fatos, algumas grandes universidades americanas dedicaram-se a uma pesquisa para entender a importância das amizades em nossas vidas e os benefícios que elas nos trazem.

1. Contagiam alegria

Os estudos revelaram que quando amigos estão felizes e otimistas tendem a contagiar de forma positiva os que estão a sua volta e todos ficam mais felizes.

Advertisement

2. Faz bem para a saúde

Ter bons amigos faz bem para a saúde. Que maravilha essa afirmação! Quem tem bons amigos diminui a chance de se sentir depressiva e apresentar problemas no coração. Isso porque as boas emoções influenciam positivamente os batimentos cardíacos.

3. Criam cumplicidade

Normalmente há uma cumplicidade peculiar em boas amizades. Amigos verdadeiros compartilham suas emoções e alinham suas vidas, sim porque bons amigos corrigem um ao outro quando necessário.

4. Eliminam a solidão

Quem tem amigos nunca está sozinho, não é mesmo? Verdadeiros amigos estão sempre presentes seja pessoalmente, através de um telefonema, mensagem eletrônica, de uma forma ou de outra ele está ali quando você precisar.

5. São incentivadores

Você pode estar sem ânimo algum de realizar alguma atividade mesmo que saiba que seria muito bom para você estar lá e algumas vezes acaba indo apenas por influência de seus bons amigos. Grandes amigos se apoiam e tornam qualquer momento ainda melhor pelo simples fato de estarem juntos.

6. Aumentam a longevidade

Depois de mais de sete anos alguns estudos mostraram que quem tem bons amigos tem um aumento de cinquenta por cento nas chances de viver mais do que viveria se não tivesse amigos.

Advertisement

A falta de interação social, segundo o estudo, prejudica a longevidade tal qual o hábito do fumo e da bebida.

Com tudo isso, não deixe de manter contato com seus amigos, cultivar as boas amizades, passar momentos juntos. A boa amizade é peça chave para uma vida mais feliz.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.