Por que seu marido está gritando com você?

Uma pesquisa feita por cientistas na universidade de psicologia e neurociência de Nova York, acaba de comprovar cientificamente o que move o grito.

Shana Padilha

É muito difícil no período de namoro sequer imaginar que seu marido um dia possa gritar com você. Tudo parecia tão perfeito. Mas, assim como quando nos tornamos mães, nunca passa pela nossa cabeça que iremos gritar com nossos filhos que amamos tanto algum dia.

A vida real é muito diferente da que idealizamos como ideal e perfeita.

Casais brigam e crianças são desafiadoras. E para manter uma família é necessário buscar autocontrole e muito amor.

Então, gritar com a esposa, com o marido ou filhos, podemos ver que isso não é uma prova de falta de amor. É falta de controle de um cônjuge para o outro e de pais para com seus filhos.

O que é mais comum de acontecer entre um casal é quando um fala alto o outro falar também mais alto, e os dois alterados gritando não resolve nada.

Advertisement

Mesmo que sua relação esteja se desgastando por esse tipo de situação, essa situação pode mudar sim. Veja como.

De acordo com as pesquisas relacionadas a pessoas que gritam, existe um caminho para a melhora.

Esse caminho está muito longe de ser a mulher ouvir seu marido aos gritos e concordar com tudo que ele pensa. Ou gritar mais do que ele.

Uma pesquisa feita por cientistas na universidade de psicologia e neurociência de Nova York acaba de comprovar cientificamente que o grito serve para insuflar medo e para alertar, mostrando sinal de perigo. Sabemos disso, é óbvio, mas agora se trata de uma obviedade comprovada pela ciência.

Para esse grupo de cientistas essa pesquisa revela como o nosso cérebro recebe e registra as informações pelo som da voz.

Advertisement

Então, até aqui está comprovado cientificamente que gritar não serve somente para transmitir perigo, serve também para provocar medo no ouvinte e aumentar a consciência sobre um evento urgente para ambos, quem grita e quem escuta.

Isso já esclarece um pouco mais sobre o que inconscientemente impulsiona o grito.

Como pode ocorrer a melhora ao mau hábito de gritar?

Esse tipo de atitude leva um tempo, pois é um novo hábito a ser adquirido.

  • Seu marido precisa saber o quanto essa atitude dele lhe magoa.

  • Seu marido precisa reconhecer que está gritando com você e que essa atitude está errada.

    Advertisement
  • Seu marido precisa saber que o grito surge na hora da raiva ou euforia, então ele não está gritando porque você só entende assim, ele está gritando por estar com raiva. O grito funciona como uma válvula de escape de tudo que está trancado, ou, como diz o ditado, tudo que está entalado na garganta.

Gritamos por vários motivos, mas neste artigo focamos em gritos de um marido. E como isso afeta sua esposa.

Agora, sabendo um pouco mais sobre o que move uma pessoa ao grito, fica melhor o entendimento e ajudá-lo, afinal seu marido é a pessoa que você ama.

Pesquise mais e converse com ele sobre os sentimentos dele ao gritar com você, o que o move a ter essa atitude.

Talvez ele precise de um acompanhamento psicológico para se disciplinar e controlar melhor a maneira de lidar com suas próprias emoções antes de exigir isso de alguém mais próximo.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)