5 coisas dolorosas que todo marido faz a sua esposa mas ela tem receio de falar a ele

Sensibilidade não é o ponto forte da maioria dos homens, mas eles precisam perceber quando estão magoando suas esposas.

Luiz Higino Polito

Que as mulheres são diferentes dos homens por dentro e por fora, a maioria das pessoas sabe. Só saber,porém,não resolverá nada: os homens precisam ter um pouco mais de empatia, senão farão suas esposas sofrerem muito – embora provavelmente essa não seja a intenção deles – pelo menos não conscientemente.

Muitas mulheres sofrem caladas as grosserias de seus esposos, talvez por puro medo, talvez por receio de perdê-los ou mesmo com medo de magoá-los. Conheci muitos casais assim, onde as mulheres eram tratadas como capacho. Felizmente, parece que lentamente as coisas estão melhorando: cada vez um maior número de homens está se conscientizando de que suas esposas são merecedoras de toda a consideração, respeito, carinho e amor que os homens possam dar.

Estereótipos machistas antigos

Devagar vão sendo “retirados de circulação” os estereótipos machistas, como esse que era muito famoso há muito tempo: “As mulheres precisam apanhar de vez em quando; os homens podem não saber porque estão batendo nelas, mas as mulheres sabem porque elas estão apanhando”. Músicas também ajudavam a espalhar pensamentos machistas, tais como “Amélia é que era mulher de verdade”. Os cantores são excelentes, o ritmo é gostoso, mas a letra transmite grande machismo.

E o que os homens fazem que magoam tanto as esposas?

1. Provocação

Desde os tempos da pré-escola, os meninos gostam de provocar as meninas, puxando o cabelo delas, jogando giz, papeizinhos, etc. Para os meninos, isso é uma coisa natural, mas para a maioria das meninas, uma tortura.

O problema é quando os meninos se transformam em adolescentes, depois em adultos e continuam a provocar suas irmãs, mães, esposas, filhos e até animais de estimação. É um comportamento infantil, mas que é muito difícil para os homens controlarem.

Advertisement

2. Dar sustos

Muitos homens gostam de dar sustos nas esposas. Algumas destas brincadeiras são até passáveis, mas outras podem causar muito mal-estar para elas.

3. Não identificar o momento certo

Os homens são mestres em não perceber o que a esposa está sentindo: não notam, por exemplo, quando a esposa está estressada ou muito cansada, e vão criticando ou fazendo gracinhas que deixam a mulher mais para baixo ainda!

4. Forçar intimidades

Diferente dos homens, as mulheres precisam de um certo “romance” para entrarem no clima. Forçar intimidades e ir direto ao ponto pode ser bom para os homens, mas não para as mulheres. Isso é uma coisa que pode causar muita tristeza e desapontamento para elas.

5. Olhar para outras mulheres

Enquanto caminham juntos, ou em jantares, uma coisa que deixa as esposas tristes e magoadas é os homens ficarem olhando quando passa alguma mulher bonita perto deles. Alguns viram até o pescoço para conferirem melhor.

Estão aí cinco coisas que podem magoar muito as esposas. Muitas vezes elas podem sofrer quietas, porém as mulheres têm um limite de tolerância: e quando explodem, a coisa pode ficar feia.

Advertisement

Para minimizar tais problemas, os homens precisam ter mais sensibilidade e as mulheres um pouco mais de paciência com seus esposos, que demoram muito mais do que elas para crescerem emocionalmente.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!