Como a fé pode lhe libertar de vícios

À medida que sua fé cresce, seus vícios tendem a diminuir.

Renata Finholdt

Ter fé significa acreditar em alguma coisa ou em alguém, ter confiança que algo seja verdadeiro. Ter fé em Cristo implica acreditar em seus ensinamentos, ser seguidor de seus exemplos e ações.

Todos os exemplos que Cristo nos deixou estão nas sagradas escrituras. Através de sua leitura e estudos podemos endireitar nossas vidas e conduta para passar a agir de acordo com nossas crenças.

Os vícios seguem o caminho contrário dos ensinamentos cristãos. As sagradas escrituras justamente nos ensinam que devemos nos libertar de vícios. Quando nos dispomos a seguir os ensinamentos que Cristo nos deixou precisamos deixar para trás tudo aquilo que não condiz com o evangelho.

Há variados tipos de vícios, dos mais simples aos mais difíceis e há alguns deles que, além de fé, precisam de muita força de vontade e também de tratamento médico especializado. Vício de fumo, de álcool, de jogo, de sexo, de drogas e tantos outros são terrivelmente prejudiciais ao ser humano tanto físico quanto psicologicamente falando.

Acreditar de todo coração

Ter fé significa acreditar de todo coração, e partindo deste princípio não é possível acreditar nos ensinamentos cristãos e manter vícios, independentemente de quais sejam, uma vez que são contrários aos ensinamentos.

Advertisement

Agir de acordo com os ensinamentos

Se você passa a estudar as escrituras, participar de reuniões na Igreja e se dedicar ao que aprende, isso servirá de grande apoio e ajuda para acabar com os vícios que você carrega. Sua vontade de praticar aquilo que aprende se torna, pouco a pouco, maior do que seu impulso pelos vícios.

Aumento da fé, diminuição dos vícios

A fé pode ser conquistada passo a passo. Primeiramente você aprende sobre Cristo, sobre sua vida e ensinamentos e pouco a pouco sente que algo dentro de você se acende, sua fé começa a crescer a partir de então. Seu empenho nos estudos e na prática do que aprende a fortalece a cada dia, na mesma medida que sua fé cresce seu desejo de praticar algo contrário a ela diminui, passa a ser algo que você tem o desejo de eliminar de sua vida para dar espaço ao novo ser que está se tornando.

Se dê a oportunidade de aumentar sua fé estudando os ensinamentos de Cristo todos os dias. Criando o bom hábito de ler as escrituras e aplicar tudo o que aprende em seu dia a dia. Aos poucos seus vícios farão parte do seu passado.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.