Ele eliminou apenas UM item da sua alimentação e perdeu 60 kg facilmente

Ele perdeu quase metade do seu peso corporal. Saiba o que ele fez.

Rachel D.C.

O britânico Chris Allen, que mora no sudeste da Inglaterra, perdeu 60 kg em um pouco mais de um ano quando eliminou apenas um item da sua alimentação: o álcool.

Ele chegou a pesar 146 kg. E em apenas uma noite ele consumia a quantidade de álcool que algumas pessoas consomem em um mês, segundo reportagem do New York Post.

“Eu bebia a noite toda, whisky era o meu favorito. Eu estava tão grande que eu podia beber uma garrafa, talvez duas, em um só dia”, conta Allen em entrevista ao New York Post.

A bebida fez com que Allen mantivesse uma vida nada saudável, ele se alimentava frequentemente de fast food. Um diagnóstico de diabetes inicial fez com que ele mudasse seu estilo de vida e a primeira coisa a ser eliminado da sua dieta foi o álcool.

“Eu não cuidava do meu corpo. Eu comia facilmente 10 mil calorias em um dia, incluindo fast food e doces. Mas eu comecei a desenvolver sinais inicias de diabetes e decidi que bastava”, adicionou Allen.

Advertisement

Allen conta que ele até se machucou por causa da bebida. Então decidiu criar sua própria dieta chamada “A dieta do vício”. A dieta inclui a abstinência de álcool, jejum intermitente e evita açúcar e carboidratos.

Ele conta que eliminou o álcool completamente de sua vida e tem sentido os ótimos benefícios disso. Ele não sofre mais com ressacas, faz exercícios físicos, se sente mais disposto e ainda por cima economiza muito dinheiro por não comprar álcool.

Os perigos do álcool

O WebMD alerta que o álcool pode causar estes 8 problemas de saúde:

1. Anemia

Sintomas pode incluir fadiga, falta de ar e tontura.

2. Câncer

O câncer está bastante ligado com o consumo de álcool. Beber álcool aumentam os riscos de câncer. Câncer de boca, garganta, esôfago, fígado, mama estão ligados ao consumo de álcool.

Advertisement

3. Doenças cardiovasculares

Consumir álcool pode levar a um ataque cardíaco ou a um acidente vascular cerebral.

4. Cirrose

O álcool é tóxico para as células do fígado que podem levar o fígado à falência.

5. Depressão

Pessoas que bebem muito têm mais chances de ter depressão.

6. Convulsão

Beber muito pode causar ataques de convulsão até em pessoas que não sofrem de epilepsia.

7. Pressão alta

Bebida alcóolica pode aumentar a pressão levando a outros problemas de saúde como doença no rim, doença no coração e AVC.

Advertisement

8. Danos nos nervos

A bebida alcóolica pode afetar os nervos. Sintomas incluem fraqueza, inconsciência, constipação, disfunção erétil e outros problemas.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.