3 atitudes do namoro que devem continuar mesmo após casados

Não deixe estas três atitudes do namoro esfriarem e se tornarem raras. Elas são essenciais para um casamento feliz.

4,958 views   |   62 shares
  • O namoro é um período de extrema importância no relacionamento de um casal. É ali que conhecemos os gostos e preferências dele(a), desenvolvemos o verdadeiro sentimento de amor e descobrimos se é ao seu lado que queremos viver para sempre. É no namoro também, que o casal costuma a assistir filmes juntos, sair para jantar com alguns amigos e para conhecer alguns lugares. Tudo costuma estar em seu devido lugar, ela é sempre linda e doce, e ele é um verdadeiro príncipe sempre fazendo ela sentir-se especial. O problema é que este tipo de comportamento parece se esfriar com o casamento, sendo que ele deveria se intensificar.

  • Cuidados com a aparência

  • Enquanto namorados, vocês sempre esperavam um ao outro de banho tomado, cabelo penteado, unhas bem-feitas, pele limpa, e aquele perfume sedutor, não é? Vocês nunca deixaram seu amor lhe ver de roupa velha e suor no rosto. Mas, e agora com o casamento? Os cuidados com a aparência devem continuar com o matrimônio, aliás, eles devem aumentar! Já ouviu falar na famosa frase "quem casa, engorda"? Generalizando, esta frase tem verdade sim, e não é porque você passa a comer mais, mas porque você deixa de se alongar e fazer abdominais pela manhã, você deixa a corrida de lado para ficar em casa descansando, você não se importa mais se tem ou não tem salada no almoço. Não pense que a aliança no dedo garante que seu amor irá lhe desejar eternamente. Não relaxe! Cuide de seu corpo, sua aparência, e consequentemente estará cuidando de sua alma também.

  • Constante conquista

  • Você provavelmente pensava mais na hipótese de ceder sua vontade para fazer a vontade do seu cônjuge enquanto vocês namoravam, certo? Provavelmente sim. Enquanto namoramos e temos o casamento como meta, nos esforçamos para alcançar a meta, buscamos conquistar nosso amor a cada dia e garantir-lhe felicidade em estar ao nosso lado. Depois do casamento, a meta deve continuar: fazer o casamento ser eterno.

  • Conquiste seu cônjuge diariamente, não se esqueça nem sequer um dia de conquistar o amor dele por você; saiba perdoar, você precisará de perdão muitas vezes ao longo de sua vida, e saiba ceder suas vontades, ele também fará isso por você.

  • Mimos

  • Chocolates, pelúcias, o ingresso do cinema para assistir àquele filme que ele(a) tanto quer ver... Ah... Os mimos! Todos nós amamos os mimos! Tente lembrar da última vez em que você colheu uma florzinha no jardim para a sua esposa, ou que você preparou a sobremesa preferida do seu marido, vocês ainda namoravam? Vocês precisam manter estas atitudes depois do casamento. Todos nós queremos nos sentir amados, e não importa se você tem um mês ou uma década de união.

  • Advertisement
  • Os mimos são formas de lembrar à pessoa de que você a ama e que você está lá para protegê-la. O que sentimos enquanto somos mimados é algo de difícil descrição, mas é algo que faz nosso coração bater mais rápido e nossa boca curvar-se em um perfeito sorriso.

  • O encanto e o mar de rosas do namoro podem e devem continuar depois do casamento. Adversidades virão, dias atarefados e semana de provas da faculdade virão certamente, mas vocês têm um ao outro. Vocês saberão lidar com todos os obstáculos porque a pessoa que você ama cuida de seu corpo e você admira isso, ela procura lhe conquistar diariamente e lhe mima sempre que possível, e isso faz você ter forças para seguir em frente com a alegria de saber que tem ao seu lado seu verdadeiro amor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.

3 atitudes do namoro que devem continuar mesmo após casados

Não deixe estas três atitudes do namoro esfriarem e se tornarem raras. Elas são essenciais para um casamento feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr