Mãe deixou seu filho usar o penico no meio do restaurante e muitas pessoas reagiram

Você iria achar estranho? Choveu comentários contra na internet.

Rachel D.C.

As pessoas ficaram revoltadas na internet quando leram um comentário que dizia que uma criança havia usado o penico no meio do restaurante, na mesa dos pais.

A pergunta foi feita no Mumsnet pela mulher que estava na mesa ao lado e viu toda a cena:

“Ontem à noite eu estava jantando, às 7 da noite, em um bar legal e os pais deixaram a criança usar o penico ao lado da mesa. Isso não é normal, ou é?”

Foi então que a chuva de comentários contra a atitude começou:

“Não, não é. É nojento. Uma amiga minha já fez isso uma vez.”

Advertisement

“Por que eles fizeram isso se teriam que levar o penico ao banheiro de qualquer forma?”

Muitos incentivaram que ela falasse com os responsáveis do local:

“Eu falaria com os funcionários do local, isso é anti-higiênico.”

“Sim, eu iria reclamar com os funcionários. Muito nojento.”

Uma mãe disse: “Horrível. Eu teria olhado para os pais com aquela cara de ‘eu não acredito que vocês estão fazendo isso'”.

Advertisement

Muitas pessoas criticaram a atitude e deixaram claro que isso não é ensinar a criança a ir ao banheiro. Que a criança iria pensar que ela pode fazer suas necessidades em qualquer lugar.

“Absolutamente sujo, eu nunca tive que fazer isso. Por que não levar o penico ao banheiro e colocar a criança lá? Eles estão aprendendo a usar o banheiro, então os pais deviam fazer isso. Eles têm que aprender que eles não podem fazer suas necessidades em qualquer lugar. Isso não é ensinar!”, uma pessoa escreveu.

A mulher que fez o comentário original depois deu mais detalhes: “Eles tinham um penico que vinha com saco descartável, então ela apenas fechou o saco e jogou fora. Eu pensei em falar com os funcionários ou com os pais mesmo – se eu tivesse no bar apenas com a minha família, eu teria feito. Para ser honesta, não acho que a minha reclamação iria mudar o comportamento deles… Para deixar as coisas piores ainda, o menino parecia ter idade suficiente para ir ao banheiro.”

O que você acha disso? É normal ou não?

4 dicas para desfraldar a criança

1. Tenha paciência

Quando você sentir que a criança está pronta, tire as fraldas. Mas lembre-se que você deve levá-la ao banheiro muitas vezes no dia. Essa mãe, explica ao site Parents que ela teve que ter muita paciência porque no início tinha que levar a filha a cada 10 minutos ao banheiro.

Advertisement

2. Mostre como é feito

As crianças são bastante visuais. Então mostre ao seu filho como ele deve usar o banheiro.

3. Leve o penico para todos os lugares

Os penicos são portáteis, então é fácil levá-los em viagens e passeios. Então, sempre que a criança precisar usar o banheiro, ela pode usar o penico. Se tiver um banheiro por perto, leve o penico para o banheiro. Assim ela aprende que as necessidades devem ser feitas dentro do banheiro.

4. Incentive

Use palavras de incentivo quando a criança usar o banheiro e dê recompensas.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.