3 maneiras que as esposas punem seus maridos sem nem perceber

Aquelas que escolhem o caminho da punição para castigar seus cônjuges, tendem a destruir não apenas aos parceiros, como também destruirão toda a família.

Roberta Preto

Um casamento bem-sucedido não é feito de casais perfeitos, mas sim de cônjuges imperfeitos, porém, maduros o suficiente para lidar com os desafios da relação.

Observe as 3 maneiras que as esposas punem os maridos sem nem perceber, são elas:

1. Isolamento

Existem muitas mulheres que abusam da relação, mantendo seus companheiros limitados em suas ações tanto dentro do lar como fora dele. Infelizmente, esse tipo de situação faz com que a pessoa seja anulada de decisões importantes que deveriam ser discutidas entre os cônjuges, entretanto, isso não acontece e a pessoa amada perde seu papel de pai na vida dos filhos e de marido nas decisões pessoais do matrimônio.

Outro ponto importante sobre isolar a pessoa amada, acontece muito quando a esposa entra em confronto com a sogra ou as cunhadas e para puni-las a parceira distancia o cônjuge de sua mãe e irmãs.

Se você age dessa forma, você precisa parar agora e rever suas atitudes, pois família é sagrada. Tenha maturidade para abandonar o orgulho e egoísmo, e você será mais feliz com seu companheiro.

Advertisement

2. Intimidação

Usar de intimidação é o que muitas esposas fazem para que seus parceiros, aceitem seus desejos, mesmo os mais egoístas e mesquinhos, pois essas querem que prevaleçam suas vontades, sem se importarem com as necessidades do cônjuge ou dos filhos.

Ameaçar o cônjuge psicologicamente é uma das coisas favoritas que esposas usam para manter o parceiro no seu total controle, como por exemplo: “Se você não fizer o que mando, ou não comprar o que quero, pego nossos filhos e sumo no mundo” ou “Eu abando tudo e deixo você cuidando das crianças”.

É lamentável que haja esses tipos de pessoas, porém, elas existem e costumam cumprir suas ameaças da maneira mais covarde possível. Jamais seja esse tipo de mulher, nunca escolha a intimidação para obter seus objetivos. Converse com seu parceiro, avaliem juntos as dificuldades da família e dê prioridade ao que realmente importa. Seja paciente com seu cônjuge, ele pode estar fazendo o seu melhor, portanto, faça você o mesmo por ele.

3. Achar falhas

Sabemos que cada ser possui suas diferenças, qualidades e defeitos, mas quando se está no ápice do namoro, os erros e as faltas são insignificantes diante da paixão. No entanto, quando a vida a dois se torna um compromisso com votos sagrados, muitas mulheres passam a depreciar as virtudes do cônjuge e ressaltam suas falhas de forma constante e absurdas.

O pior é quando isso não fica apenas no lar para ser resolvido de forma saudável, pois algumas mulheres escolhem a casa das mães, das irmãs e amigas para destruir com toda a reputação dos seus parceiros. E, com isso, surgem as desavenças entre genros e sogras, brigas e mais brigas de família, e tudo porque a esposa não foi sábia o suficiente para sentar com seu cônjuge e juntos buscarem a solução para seus problemas e diferenças.

Advertisement

Lembre-se: Problemas, toda relação irá ter. E não adianta pensar que o divórcio é a solução, porque não é! Se você casar com outro homem, ele também virá com falhas. Entretanto, vale lembrar que cabe a você ter maturidade para reconhecer que você também precisa melhorar, ser mais tolerante, bondosa e gentil com seu parceiro e, só assim, você saberá relevar as fraquezas do seu parceiro.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.