3 qualidades que você deve procurar em um homem e 3 que você deve fugir

Conhecer as qualidades de um homem são essenciais para decidir se ele deve ou não permanecer na sua vida, assim você não corre o risco de acordar ao lado da pessoa errada, após anos de casada.

Roberta Preto

O caráter de um homem pode ser medido na maneira como ele decide agir diante de situações simples do cotidiano. O modo como ele trata a família dele, amigos e o modo como ele trata a família de sua companheira no namoro irá dizer muito de seu caráter. Ainda que ele se esforce por aparentar ser bom, se for fingimento, uma hora ou outra ele vai deixar escapar traços de sua personalidade. Com um pouco mais de tempo, é possível perceber esses traços do seu verdadeiro caráter. Entretanto, cabe somente à namorada observar isso no namoro para que ela não tenha que penar no casamento.

Um bom homem não foge dos desafios, faz boas escolhas, sabe enfrentar situações difíceis e assume responsabilidades. Diferente do homem mascarado, que profere palavras bonitas, porém, seu coração tenebroso e suas atitudes são sempre vazias e repletas de egoísmo. Portanto, fuja desse tipo de homem egoísta, assim não precisará dizer como muitas mulheres frustradas dizem: “Homem é tudo igual, não prestam!

Sabemos bem que a frase citada está relacionada aos covardes que traíram suas esposas e abandonaram seus lares, pois ainda há bons homens, no entanto, é preciso mulheres mais sábias do que carentes para se relacionarem com os bons homens. Só é preciso abrir bem os olhos na hora da escolha e deixar de agir por desespero.

Os dois tipos de homens, como citado acima, existem. Para distingui-los é necessário exercer sabedoria e observar o modo de agir deles. Os bons, com 3 qualidades positivas. E os ruins, com 3 negativas:

Positivas

1. Integridade

Integridade é uma qualidade rara nos dias atuais, sendo assim, um homem íntegro merece ser encontrado, valorizado e amado. O homem íntegro irá ser leal à sua parceira, sempre fará o seu melhor para que sua amada progrida e desenvolva seu potencial, ou seja, ele irá fazer dela uma mulher excepcional.

Advertisement

2. Comprometimento

Uma das virtudes essenciais em um homem é o comprometimento, pois um parceiro comprometido é responsável e zela pelo bem-estar de sua família. Jamais abandona seu lar ou permite que sua família pague por seus erros.

3. Companheirismo

Um companheiro é aquele que lhe apoia e permanece ao seu lado quando o “mundo está desabando em você” e, mesmo que você fraqueje, ali vai estar ele para lhe fortalecer. Ele nunca lhe deixará desistir e também irá lhe oferecer amor, mesmo nos dias maus, quando você falhar e se achar indigna desse amor, ainda assim, o amor dele por você irá prevalecer.

Negativas

1. Violento

Algumas pessoas, por medo da solidão e por estarem carentes, acabam entrando em relacionamentos autodestrutivos, sujeitam-se a uma vida de abusos físicos e verbais. Infelizmente, essas mulheres perdem seu valor, brilho e autoestima e acreditam que não há mais felicidade para elas.

2. Dominador

Envolver-se numa relação onde você é dominada, só a fará infeliz e submissa aos caprichos egoístas do homem dominador, que tem sempre por objetivo satisfazer a si mesmo, diminuir e massacrar sua parceira. Geralmente, esse tipo de homem sente prazer em agir desse modo. Portanto, escolha esperar encontrar um homem que lhe respeite e lhe faça feliz do que viver em uma relação doentia.

3. Orgulhoso

Um homem orgulhoso é sempre ingrato, mesquinho e egoísta. Ele tende a destruir tudo a sua volta e mesmo que ele tenha sentimentos verdadeiros por você, seu orgulho irá sobressair ao amor que ele sente, sendo assim, ele fará tudo para fazer você sentir-se tão infeliz quanto ele é.

Advertisement

Pondere se realmente vale a pena você viver nesta relação. Pense em tudo o que você possui de valor e veja se está disposta a abrir mão de tudo isso, como família, amigos e sua liberdade, porque o orgulho irá sugar tudo de você, até que não reste mais nada. Pense bem!

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.