O Senhor conhece-nos melhor do que nós mesmos

Ao entendermos o amor do Salvador por nós, podemos compreender que Ele nos conhece muito melhor do que nós mesmos possamos supor conhecer.

1,659 views   |   3 shares
  • Olho para meus filhos e geralmente sei o que estão pensando apenas pela forma como me devolvem o olhar, ou sei se fizeram algo que não deviam pelo tom de sua voz. Muitas vezes me perguntam assustados: "Mãe, como você sabia?" E eu respondo: "Porque sou sua mãe!".

  • Sendo mães e pais entendemos como nosso Pai nos ama

  • Como mãe, aprendi instintivamente a identificar as necessidades de meus filhos ainda quando eram bebês e não sabiam falar, quando crianças e não sabiam exatamente do que precisavam e mesmo crescidos ainda consigo saber pelo olhar se estão tristes, preocupados ou com algum problema.

  • Assim com a experiência como mãe, muitas vezes pondero a respeito da minha condição de filha e Deus como meu Pai Celestial e Jesus Cristo como meu Salvador e o quanto Eles sabem sobre mim. Afinal, Deus é o Criador de meu espírito e me deu o fôlego da vida, além de proporcionar minha vinda a esta Terra.

  • Jesus, por seu imenso amor, sofreu a maior das dores que um ser poderia suportar, nem mesmo a dor do parto pode ser comparada à dor que Ele sofreu no Getsêmani. Foi tão intensa ao ponto de sangrar pelos poros de sua pele. E depois, na cruz, suportar as dores impostas a seu corpo físico. Isso tudo por mim, por minhas escolhas, assim concluo que Ele só pode me conhecer muito mais do que eu mesma sou capaz.

  • Como saber que o Senhor nos conhece?

    • Ele sabia que não acertaríamos em todas as escolhas - É só imaginar que se antes de Ele sofrer o que sofreu nos dissesse que passaria por tudo só por causa das escolhas que faríamos, certamente lhe diríamos que nunca, nunca iríamos fazer nada que provocasse Nele tanta dor e sofrimento. Mas mesmo antes de cometermos nossos erros e contribuirmos com Sua horrível dor Ele se sacrificou por nós, pois já nos conhecia e sabia quais seriam nossas escolhas antes mesmo de nascermos.

    • Ele preparou todas as coisas para nosso benefício - Acredito que ao virmos à Terra trouxemos conosco, mesmo que inconscientemente, as instruções que nos ajudariam a trilhar caminhos mais seguros nesta vida. Basta olhar a história e ver que em todos os tempos os povos que passaram por aqui sempre reverenciavam a um Ser Superior. O Senhor sabia que precisaríamos instintivamente buscar por Ele e nos dotou da fé sem ver.

  • Ao sabermos que o Senhor nos conhece e por isso preparou todas as coisas para nosso benefício, nos resta entender como reconhecer que Ele pode influenciar nossa vida e conduzir-nos.

  • Advertisement
  • Como reconhecer Sua influência em nossas vidas?

    • Primeiro, precisamos reconhecer Seu Poder Divino – Para isso basta olharmos ao redor e ver as maravilhas que temos à nossa disposição, olhar para o Sol que dá energia a tudo o que foi colocado com vida na terra, a Lua que influencia a natureza e seus ciclos. Isso só pode ser controlado por algo muito maior do que o conhecimento humano.

    • Segundo, precisamos conhecer Seu amor - para isso é preciso estudar a vida de Jesus Cristo e suas mensagens. Que traz no centro de todo seu ensinamento a ideia de que se deve cuidar, respeitar, aceitar e não julgar uns aos outros, para que com essas ações possamos desenvolver a cultura do amor fraternal e incondicional uns pelos outros que foi exatamente o que Ele fez por cada um de nós.

  • Se somente conseguirmos compreender que o Senhor nos conhece melhor que nós mesmos por ser Nosso Pai e por nos amar infinitamente, saberemos identificar Sua influência e segui-la para termos mais segurança nesta vida. Assim como um bebê recém-nascido que se acalma ao sentir a presença da mãe ou simplesmente por sentir seu cheiro, mesmo sem ter a consciência plena de quem ela é e tudo o que fez e suportou para que ele esteja vivo.

  • O Senhor nos fala todo tempo: "Filhinho, confia! A visão daqui de cima é muito melhor do que a que você tem aí embaixo".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

O Senhor conhece-nos melhor do que nós mesmos

Ao entendermos o amor do Salvador por nós, podemos compreender que Ele nos conhece muito melhor do que nós mesmos possamos supor conhecer.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr