Mãe fica furiosa ao saber que enfermeira dormiu e deixou bebê cair no chão, ele sofreu uma terrível consequência

Ela percebeu sinais assustadores no bebê, apesar dos médicos informarem que ele estava bem.

Rachel D.C.

Essa mãe canadense ficou furiosa ao saber que uma enfermeira deixou seu bebê recém-nascido cair no chão. A enfermeira estava alimentando o bebê, dormiu e acordou com ele chorando no chão, segundo reportagem do The National Post. A mãe, Kelsey Bond, de 19 anos, pretende processar o hospital.

Bond deu à luz a gêmeos prematuros, eles nasceram na 29° semana de gestação. Então, foram transferidos para o berçário para cuidados especiais. Keiran teve alguns problemas de saúde e teve que ter cuidados a mais.

“Eu recebi uma ligação às 8h da manhã dizendo que a enfermeira tinha dormido e acordou com o bebê chorando no chão. Ela pediu desculpas e disse que o pediatra o examinou e ele estava bem”, disse Bond em entrevista ao The National Post. A queda aconteceu de madrugada e eles só a informaram 5 horas depois.

Ela foi visitar seu filho e percebeu que a cabeça de Keiran estava vermelha e inchada. Um outro pediatra disse que ele estava bem. Mas mesmo assim ela sentia que algo estava errado.

A mãe pediu para que Keiran fosse transferido a outro hospital, lá fizeram alguns exames e descobriram uma fratura no seu crânio e um hematoma subdural agudo. Os médicos disseram que pode levar de 6 meses a um ano para a fratura ser curada.

Advertisement

A enfermeira não foi punida. “A enfermeira não foi suspensa; não foi demitida; não houve punição para ela,” disse Bond indignada em entrevista.

O porta-voz do hospital informou que “nossos funcionários são humanos, então essas coisas podem acontecer, nós sentimos muito.”

O que você faria?

'She's risking children's lives'; Premature twin fractures skull after being dropped by tired…

Posted by Misaa Moussa on Saturday, March 11, 2017

Advertisement

Como identificar fraturas em bebês

Essa mãe foi esperta e notou sinais alarmantes na cabeça de seu filho, descobrindo então a fratura no seu crânio. Mas muitas vezes esses sinais podem passar despercebidos. Então, fique atenta a estes sinais de fraturas em bebês:

  • Hematomas

  • Sensibilidade ao toque

  • Dor forte em um lugar específico

  • Dor ao seu movimentar

    Advertisement
  • Rigidez

  • Mancar ou incapacidade de ficar em pé (se o bebê já anda)

  • Um membro que parece torto ou fora do lugar

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.