7 métodos supereficazes e caseiros para saber se você está grávida agora, sem gastar dinheiro em um teste

Você tem cloro, ou pasta de dente, ou açúcar ou óleo? Se você suspeitar que está grávida, com um desses elementos que todas temos em casa você poderá descobrir agora mesmo!

Fernanda Gonzales Casafús

Se você suspeita que está grávida, estes simples testes caseiros vão tirar a sua dúvida imediatamente. Não espere mais e faça estes testes!

Quando nossa menstruação está atrasada, a primeira coisa que pensamos é “será que estou grávida?”. Embora existam muitos outros fatores que podem influenciar a falta ou irregularidade do período menstrual, como o estresse e algumas condições médicas, as mulheres que querem engravidar vão se sentir ansiosas para confirmar. Por outro lado, se você não quiser ter um bebê ainda, você também vai querer saber se está grávida ou não. Os testes caseiros podem ajudá-la quando você não conseguir mais esperar e quiser tirar a dúvida na hora.

Qual é a base científica dos testes de gravidez caseiros?

Em todos os testes de gravidez, o que se procura é a presença do “hormônio da gravidez” chamado “Gonodotrofina Coriônica humana“, que é excretado na urina. Esse hormônio é liberado quando uma mulher está esperando um bebê, e a quantidade dele na urina é o que determina se você está grávida ou não.

Antes de fazer os testes

Não se esqueça de que você está utilizando métodos caseiros e os resultados dependerão dos materiais que você usar e o modo como você realiza os testes. Por exemplo, em testes realizados com urina, é sempre recomendado utilizar a primeira urina da manhã para maior precisão. Também lembre-se de que se você usar qualquer um desses testes você deve sempre consultar um médico assim que possível.

Aqui você irá ver 7 testes de gravidez caseiros que você pode fazer em casa sem risco algum. Basta lembrar de visitar um médico em seguida, para confirmar sua gravidez através de exames de sangue e outros testes.

Advertisement

1. Urina na jarra de vidro

Para este teste, você deve urinar em uma jarra de vidro, que deve estar completamente seca e limpa. Cubra o vidro e deixe-o na geladeira durante a noite, ou pelo menos por algumas horas até que esfrie. Se após algumas horas uma espuma branca tiver formado na superfície, então você está grávida. Há mulheres que descrevem a espuma como “partículas”, já que não chega a ser uma espuma mesmo, mas parece uma série de partículas brancas. Se essa espuma ou partículas forem para o fundo, o resultado é negativo.

2. Óleo

Basta colocar um pouco de óleo em um recipiente com sua urina. Se quando você colocar o óleo as gotas começarem a unir-se e se fundirem formando apenas uma “grande gota” significa que você está grávida. Mas, se o óleo se dividir em pequenas gotas, o resultado será negativo.

3. Açúcar

Este teste é muito parecido com o anterior, mas com açúcar. Coloque três colheres grandes de açúcar em um recipiente. Então, urine sobre o açúcar e note o que acontece. Se o açúcar se dissolver, o resultado é negativo, mas se blocos ou caroços começarem a se formar, está grávida.

4. Cloro

Com muito cuidado, coloque cloro em um recipiente perfeitamente limpo e livre de qualquer outra substância. Quando a urina e o cloro se misturarem você saberá o resultado: se a mistura da urina e cloro apenas se alterar ou produzir mudanças muito pequenas em sua cor ou consistência, então você não está grávida. O resultado é positivo quando o cloro reage e a mistura começa a fazer uma efervescência ou espuma.

5. Vinagre

Este é um dos testes caseiros mais comuns e fáceis de fazer já que nunca falta vinagre em casa. Com a primeira urina da manhã, e em um recipiente limpo, você deve adicionar uma colher de sopa de vinagre e deixar repousar por 20 minutos sem agitar. Se ao final dos 20 minutos uma espuma tiver se formado e a mistura mudado de cor, então você está grávida. Se, no entanto, não houver mudança de densidade ou coloração, então é negativo.

Advertisement

6. Folhas de dente-de-leão

Trata-se de colocar em um recipiente umas folhas da erva dente-de-leão, que podem ser encontradas em lojas de ervas. As folhas não devem ser expostas à luz solar porque isso pode alterar os resultados. Coloque a urina sobre as folhas, cobrindo-as completamente para que fiquem totalmente submergidas. Deixe repousar por 10 minutos. Se a cor das folhas tiver mudado e aparecerem manchas avermelhadas sobre as folhas, é porque o resultado é positivo.

7. Creme dental

Para este teste você precisará colocar um pouco de pasta de dente em um prato limpo. Sobre a pasta de dente, adicione algumas gotas de urina. Se após alguns minutos a pasta reagir, ou seja, se começar a espumar ou borbulhar, e pode até chegar a ficar azulada, então você está grávida. Se nada acontecer e a pasta continuar igual, não há gravidez.

Estes testes caseiros são feitos há anos e muitos deles foram feitos por nossas avós, quando não era tão fácil nem rápido saber se uma mulher estava grávida. Independentemente do resultado destes testes, é importante estar alerta para os sintomas que o seu corpo apresenta. Muitas vezes, os sintomas da gravidez são a melhor prova. Eu soube que estava grávida, por exemplo, quando ainda estava amamentando minha primeira filha e ao fazê-lo meus mamilos doíam; então percebi sem dúvidas que estava esperando outro bebê. Não hesite em consultar o seu médico o antes possível para fazer todos os exames pertinentes e assim comprovar se o resultado é positivo ou não. Que outros testes caseiros você conhece?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 métodos SÚPER efectivos y caseros para saber si estás embarazada YA, sin gastar dinero en un test.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.