Descubra o que a sua forma de dormir com seu parceiro diz sobre o seu relacionamento

Descubra como está o seu relacionamento amoroso pela maneira como você dorme ao lado do seu amor. Você vai gostar do que irá descobrir.

51,888 views   |   338 shares
  • Como dormir é uma atividade tão simples e cotidiana, você nunca iria imaginar que poderia dizer tanto sobre a maneira como um casal se relaciona no dia a dia e em cada aspecto da vida, mas é verdade. Devido a isso, hoje eu quero compartilhar com vocês essas informações que não apenas irão satisfazer sua curiosidade, mas também irão lhe ajudar a saber como está o seu relacionamento amoroso, eu lhe garanto que você vai se surpreender com o que irá ler.

  • Dormir "de conchinha"

    Muitos casais dormem nesta posição e não há nada de errado com ela. Apesar de dar a impressão de ser um sinal de ternura, o que realmente diz é que quem abraça é o dominante, o que proporciona afeto, proteção e apoio no relacionamento, enquanto o abraçado é o receptor do carinho e o protegido; é claro que isso acontece inconscientemente.

  • Encostado no peito

    Os casais que dormem nesta posição demonstram um amor puro e genuíno. Quem se encolhe sobre o peito do outro, sente seu coração. É mais comum em casais novos que se encontram na fase da "lua de mel". Esta posição gera uma sensação de proteção e confiança, pois demonstra a intenção de fortalecer a relação.

  • De "conchinha", mas na beira da cama

    O que acontece com esta posição é interessante. Quando um dos dois se afasta, o outro o segue, dessa maneira chegam a assumir a posição de "conchinha", mas na beira da cama. O ato de "seguir" o parceiro enquanto dorme, deixa claro o nível de compromisso que existe entre ambos, ou seja, se apoiam nos momentos mais importantes da vida, tanto nos de felicidade ou nos difíceis.

  • Entrelaçados

    Pode parecer estranho, mas o casal que se entrelaça ao dormir, une seus braços, mãos, pernas, fica com o rosto muito perto um do outro, e revelam dessa maneira a paixão e o amor sem reservas que os une.

  • Entrelaçados e face a face

    É menos comum e geralmente ocorre em resposta ao casal ter tido emoções íntimas e intensas ou no início dos relacionamentos afetivos. Muitas vezes ocorre porque você não pode parar de olhar para a pessoa amada e porque você ama tudo nessa pessoa, no entanto, se esta posição é mantida com o passar do tempo, o que ela demonstra é a dependência emocional, sentimental e até íntima de ambas ou apenas uma das partes.

  • De mãos dadas

    Esta é uma posição na qual normalmente dormem os casais que se consolidaram há muito tempo. Eles seguram um a mão do outro para mostrar ao seu parceiro que estão ao seu lado. Ou seja, o relacionamento amadureceu há tanto tempo que a confiança é absoluta, sem exageros, mas com carinho, assim cada um pode desfrutar de um sono calmo e descansar.

  • De costas um para o outro

    Ao contrário do que você possa pensar, esta posição é usada por casais tão seguros do carinho que sentem um pelo outro que se sentem muito confortáveis dormindo de costas um para o outro. O nível do relacionamento é ótimo uma vez que são muito conectados um ao outro e confiam.

  • Cada um de um lado

    Demonstra uma independência saudável. Ambas as partes se sentem relaxadas, confiantes e confortáveis um com o outro. Alguns especialistas dizem que dormir assim é muito comum em casais que estão apenas começando ou que têm um ano de convivência.

  • Unidos pelos pés

    Esta posição ao dormir revela muitas coisas. Um exemplo disso é que apenas um dos dois busca esse contato, o que está demonstrante é que deseja um encontro íntimo ou uma maior conexão emocional.

    Por outro lado, também pode ser algo negativo para o casal, já que uma pessoa busca essa conexão entrelaçando os pés e a outra não responde da mesma forma, isso pode significar que não irá conseguir muito de seu parceiro.

    Mas, quando ambos se unem entrelaçando seus pés, isto deixa claro que suas vidas estão entrelaçadas e funcionam como uma só.

  • O aproveitador

    Esta posição na hora de dormir diz muito sobre a pessoa que se estica sobre a cama, deixando seu parceiro com apenas um pequeno espaço para se "acomodar". Isso diz que a pessoa que se estende por toda a cama é alguém egoísta e que não valoriza, nem respeita seu parceiro.

    Como você pode ver, a posição na hora de dormir diz muito sobre o relacionamento de um casal e o afeto que sentem. E você, em que posição dorme com seu cônjuge?

    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Descubre qué dice tu forma de dormir con tu pareja respecto a tu relación amorosa.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.

Descubra o que a sua forma de dormir com seu parceiro diz sobre o seu relacionamento

Descubra como está o seu relacionamento amoroso pela maneira como você dorme ao lado do seu amor. Você vai gostar do que irá descobrir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr