3 coisas que pais adotivos querem que os outros pais saibam

Há 3 coisas especiais que somente os pais adotivos recebem de seus filhos e desejam que os outros pais saibam.

Roberta Preto

Pais adotivos são pais de coração, esses são preciosos porque amam, protegem e cuidam de crianças que não tiverem a oportunidade de viverem com seus pais biológicos. Eles não se importam de onde vieram essas crianças, simplesmente as tomam para si e dão a elas a sorte de terem uma família que dará a elas todo o amor que lhes havia sido negado.

Lamentavelmente, há pais biológicos que machucam os filhos e até mães que os jogam no lixo, após acabarem de dar à luz. Isso é revoltante. Entretanto, há pessoas que são dotadas de um amor celestial, que sacrificam-se e doam o seu melhor para cuidar e oferecer felicidade para esses inocentes, deixados para trás por aqueles que tinham por obrigação protegê-los.

Conheci muitas pessoas que foram adotadas e uma delas tornou-se uma grande amiga. Passamos momentos especiais na infância. Sempre que era possível, eu era convidada para sua bela casa, e lá eu era muito bem recebida, porque era a melhor amiga de uma das filhas daquela família.

O casal possuía 6 filhos e 2 meninas adotivas, eu só soube que elas eram adotadas quando estávamos na adolescência, pois o amor naquele lar pelos filhos era compartilhado na mesma medida e não havia nenhuma discriminação por parte dos irmãos. O respeito era lei naquele lar, as duas eram aceitas como um membro amado e querido da família.

Os pais de minha amiga ensinaram muitas coisas a outros pais e pude presenciá-las. São elas:

Advertisement

1. Amar um filho está acima do preconceito

Sim, os pais de minhas amigas demonstravam a outros pais que o amor por elas estava acima de suas origens, pois seus filhos de sangue eram brancos, porém, minha amiga era mulata. Quando havia reuniões escolares, as pessoas não disfarçavam os olhares, mas, eles eram “fortes”, seguravam nas mãos dela como se quisessem dizer “essa é minha filha e eu a amo”.

2. Recebemos a mesma quantidade de amor

Os pais de minha amiga não só demonstravam o amor, mas também recebiam na mesma quantidade, e faziam questão que as pessoas presenciassem, porque eles sabiam que muitas pessoas não entendiam o verdadeiro valor de receber o amor daquela filha. A questão não se tratava deles terem adotado ela, mas sim dela ter aceitado eles como seus pais. O amor não veio pelo sangue, e sim pelo coração.

3. Somos capazes de fazê-los felizes

Alguns acreditam que filhos adotivos só serão felizes ao lado dos pais biológicos.

Acredito eu que há muitos pais adotivos que oferecem mais amor, proteção e educação que os pais de sangue aos filhos. Sei disso porque minha amiga da história acima havia sido abandonada por sua mãe como se fosse um objeto sem valor algum.

Entretanto, seus pais adotivos a pegaram no colo, curaram cada ferida que sua mãe havia deixado, foram pacientes e bondosos e deram-lhe um sobrenome. Eles a fizeram e fazem saber que ela possui uma família que fará todos os dias o seu melhor para vê-la feliz.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.