15 nomes para meninos que funcionam em diversas línguas

Praticidade em escolher um nome que é reconhecido internacionalmente.

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Quando a mulher assume a gravidez milhares de afazeres surgem, ela tem que preparar o enxoval, decidir o pediatra, escolher a maternidade, elaborar um chá para bebês, entre outras coisas que permeiam o mundo materno. Porém, uma das atividades mais importantes para a vida da criança é a escolha do nome, afinal o menino levará o nome para toda a vida. Faz-se salientar que o bom senso é bem-vindo, leve em consideração a pronúncia do nome com sobrenome, evitando a cacofonia.

A praticidade em escolher um nome que é reconhecido internacionalmente levam os tutores paternais a recorrem à lista de celebridades, o que nem sempre é aconselhável, pois alguns nomes geram bullying. Para dar uma pequena ajuda, seguem quinze nomes de meninos para sua apreciação. Estes possuem o mesmo significado em várias línguas.

1. Adrian

Do latim Adrianus, relativo à cidade de Ádria (norte da Itália), que também batizou o mar Adriático. Significado: aquele que é escuro.

2. Benjamim

Do hebraico. Possui o carinho significado de filho preferido. Também é encontrado como filho da felicidade. É um nome bíblico, filho de Jacó, que deu origem a uma das doze tribos.

3. Caleb

Do hebraico. O nome faz alusão ao personagem bíblico na história de Moisés. Significado de cão, mas por sua fidelidade.

Advertisement

4. Dylan

Do galês. Na mitologia galesa, e nisso entendemos os povos que habitavam o País de Gales, Dylan era um deus ligado ao mar. Assim explica o seu significado: “grande maré”, “grande correnteza” ou “grande fluxo”.

5. Gabriel

Do hebraico. Nome de anjo, também encontrado na Bíblia e significa: homem de Deus.

6. Henry

Do germânico Heimirich, equivalente ao português Henrique. Seu significado é príncipe do lar.

7. Ian

Do grego. Nome de fácil pronúncia e escrita. Significa: Deus é gracioso, também é uma forma escocesa de João.

8. James

Do hebraico. É a forma inglesa de Jaime, uma das variantes de Jacó, originado de Yaaqobh, relacionado ao aramaico iqbá, acadiano iqbu, árabe aqib, que quer dizer “calcanhar. Com significado de aquele que vem do calcanhar._

Advertisement

9. Leo

Do latim. Possui o significado de leão.

10. Lucas

Do grego Loukás, um apelido do original Loukanós, que quer dizer “da Lucânia, lucano”. Lucas também é o nome bíblico do escritor de um dos evangelhos de Jesus.

11. Nathan

Do hebraico. Apesar de seu significado ser dádiva de Deus, algumas pessoas colocam para fazer alusão ao Natal.

12. Oliver

Do latim. Significa: oliveira.

13. Ryan

Nome irlandês – Com significado de Rei.

Advertisement

14. Sean

Derivado de João. Do latim. Significa ” Deus é cheio de graça”.

15. William

Do germânico. Nome muito usado na Inglaterra. Willahelm, seu significado resulta da união de wil, que significa “desejo” ou “vontade”, e helm, que significa “proteção”. Pode se dizer que significa: protetor corajoso, aquele que protege.

O nome é um presente que os pais escolhem para os filhos, mais que palavras o significado pode ser levado em consideração para facilitar a nomeação do futuro homem da casa.

Toma un momento para compartir ...

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Fabiana Caetano é casada, sonhadora, mãe de dois lindos meninos, apaixonada pela vida, pela escrita e pela leitura. Formada em Letras para conciliar hobby e trabalho. Acredita que o conhecimento traz a liberdade de pensamentos.