Atleta engravida duas vezes em curto período de tempo e percebe algo estranho na sua barriga

Ela sofreu uma condição que pode afetar muitas mulheres na gravidez. Você já ouviu falar disso?

Rachel D.C.

Stephanie Rothstein Bruce, de 32 anos, é mãe de dois bebês e também atleta Olímpica. Ela teve os dois filhos com um intervalo de apenas 15 meses, o mais velho tem 21 meses e o mais novo, 6 meses. As fotos que ela posta na sua conta do Instagram têm se tornado virais porque ela mostra a realidade pós-parto que outras mães também enfrentam.

Advertisement

Ela sempre foi uma mulher muito ativa, por isso tinha o abdômen bem formado, mas tudo isso mudou com a gravidez, então ela fez questão de mostrar todas essas mudanças para seus seguidores.

Pretty much sums up single parenting for 5 days.

A post shared by Stephanie Rothstein Bruce (@stephrothstein) on

Advertisement

Durante a gravidez, ela desenvolveu uma diástase abdominal. Isso ocorre quando os músculos se separam para dar mais espaço ao bebê, formando então uma cavidade no meio da barriga. Ela teve muita dificuldade em recuperar o seu corpo.

“Foi muito difícil fisicamente no meu corpo e mentalmente. Eu estava tentando voltar aos treinamentos, e pensava ‘Será que isso acontece com todas as mulheres?’ Nunca ninguém me avisou disso”, conta Stephanie em entrevista à revista People.

Ela explica a People que teve dificuldades em voltar a correr como uma atleta, mas aos poucos foi melhorando e atingiu a meta. Após a gravidez, ela também teve incontinência intestinal. “Eu sempre tinha que correr para o banheiro”, explica.

Então, a atleta decidiu que deveria contar isso a outras mulheres e mostrar sua recuperação para ser também uma inspiração a outras mães que estão com dificuldade de aceitar o seu corpo pós-parto.

“Tem sido surpreendente o retorno das mulheres, eu não acho que sou uma inspiração, mas algumas mulheres sentiram que sim, e eu espero que outras mulheres também sintam essa confiança, compartilhem seus corpos pós-parto e não se sintam envergonhadas. Esses problemas acontecem com todas nós”, acrescenta. Ela realmente pode ser uma linda inspiração para melhorar a autoestima de outras mães enfrentando esse mesmo problema.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.