Seu bebê morreu dias após o nascimento e decidiram mantê-lo por 16 dias, se despedindo de uma forma que para muitos é perturbadora

Sua história fez o Reino Unido TREMER, mesmo que nem todos aprovem a decisão desse jovem casal. Veja o que eles decidiram fazer após sua filha ter morrido dias após seu nascimento.

Mariel Reimann

Acabo de perder meu bebê de quase 6 meses de gravidez. Ouvir que seu coração deixou de bater e que eu devia tirá-la do meu ventre foi a notícia mais devastadora que alguém pode sentir. Não fomos criados ou projetados para velar nossos filhos.

No meu caso, eu decidi não vê-la. Eu queria me lembrar dela como eu a havia imaginado até esse momento.

Não existe uma receita para superar este tipo de dor, mas você faz o que pode para seguir em frente.

Este casal fez algo diferente

Apesar das críticas que não faltam e que quase sempre vêm de pessoas que não têm muito para fazer e decidem julgar os outros, este casal decidiu enfrentar o luto de sua filha com a ajuda da equipe médica, de uma maneira especial.

Advertisement

Charlotte e Attila Szakacs, de acordo com o relatado pelo Daily Mail, deram à luz uma linda menina no Reino Unido, a quem esperavam com grande ansiedade. No entanto, a menina morreu poucos dias depois.

Sua vida mudaria para sempre

O jovem casal, de apenas 24 anos, soube que seu bebê tinha um problema cromossômico na 20a semana de gestação. Conforme relatado, sua mãe disse que ela e seu marido desabaram com essa notícia, e que doeu mais do que vê-la partir.

A pequena nasceu com um cérebro subdesenvolvido, pulmões obstruídos e outros problemas de saúde que a impediram de continuar vivendo.

No entanto, a vida lhes deu a oportunidade de desfrutar

O casal decidiu fazer algo extraordinário, e com a autorização dos escritórios de saúde do Reino Unido e pessoal médico, puderam manter o corpinho de sua filha já sem vida por mais 16 dias.

Eles lhe deram o nome de Evlyn.

Advertisement

A equipe médica ajudou estes jovens pais

O mesmo berço que ela usaria se tudo tivesse corrido bem, foi condicionado como um refrigerador pela equipe médica para preservar o estado do seu corpo.

Durante esses dias o casal fez o máximo que pôde, levando-a para parques, tirando fotos com ela.

“Eu sei que pode não ser a melhor escolha para todos, mas para nós foi tão importante poder ter esse tempo em família e poder ficar com nossa pequena menina. Acho que ter passado um tempo com ela, fez a diferença. Poder fazer todas as coisas que imaginamos, como levá-la ao parque em um carrinho de bebê, nos ajudou emocionalmente”, disse a mãe.

Após esses 16 dias, a família procedeu de forma tradicional e deram o seu último adeus ao seu anjinho.

Advertisement

O luto

Recentemente perdi minha filha, e não existe uma receita para atenuar a dor. Você faz o que pode. Há dias em que eu sinto que se eu me levantar e seguir em frente, escrever 100 artigos, e fingir como se nada tivesse acontecido, então a dor desaparecerá, mas infelizmente não é assim.

Perder alguém é como estar em um grande mar em que já não temos a força para continuar boiando e tentamos nos apoiar no que seja que esteja boiando ao nosso redor para seguir adiante.

Talvez a dor nunca vá embora, mas quando a dor começa a diminuir e o sol começa a aparecer em sua vida novamente, você entenderá por que isso aconteceu, você entende que havia um propósito e sabe que o anjo estará com você para sempre.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Su bebé murió a días después de nacer y decidieron conservarla con ellos por 16 días despidiéndola de una forma que para muchos es perturbadora.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.