Cientistas descobriram a música capaz de fazer qualquer bebê gargalhar

Escute a música que promete fazer qualquer bebê rir!

Evelise Toporoski

Uma das coisas mais compensadoras da maternidade é ver o bebê sorrindo! E eles sorriem por motivos inesperados, como um barulho novo, uma palavra diferente e até com a risada de outras pessoas.

Para repetir estes doces momentos, psicólogos e músicos da Universidade de Londres se uniram em intensa pesquisa para criar a canção da felicidade, que fará qualquer bebê sorrir!

Segundo uma das pessoas envolvidas com a pesquisa, o psicólogo Caspar Addyman, o ritmo da música teria que ser acelerado, pois a frequência cardíaca deles é mais rápida do que um adulto. Os músicos afirmaram que a canção teria que ter o som de bateria e mudanças de volume, timbre e tom para que causasse surpresa aos pequenos.

Algumas melodias foram testadas em 26 bebês, que tinham entre 6 meses a um ano. Os pais filmaram as reações e depois responderam a um questionário indicando qual faixa teria deixado os bebês mais entusiasmados.

Em uma segunda etapa, os músicos pesquisaram quais palavras deixavam os bebês mais entusiasmados, e descobriram que palavras como “boo”, espirros e sons de animais era o que mais empolgava os bebês!

Advertisement

A partir de todo este trabalho, foi criado este vídeo lindo que promete fazer qualquer bebê sorrir! Dê o play e faça o teste em casa:

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!