Atriz publica foto amamentando seu bebê, seus seguidores veem detalhes na foto e a aconselham a procurar um médico. Ela segue o conselho e a salvam

Ela pensava que era gripe, mas era uma doença perigosa que afeta milhares de mulheres durante a amamentação sem que elas saibam, até que seja tarde demais.

Mariel Reimann

Como mãe de primeira viagem, ela compartilhou a foto sem esperar que o seu comentário seria visto como um aviso que, em seguida, a salvou de algo mais sério.

Zoe Hendrix é uma atriz muito conhecida por seu papel em uma das séries americanas mais populares, Married At First Sight (casados à primeira vista).

Zoe tornou-se mãe apenas 8 meses atrás e compartilhou algumas fotos em seu Instagram com seu bebê deitado em cima dela e ela com fones de ouvido na cama. Em seguida, ela compartilhou outra foto na qual estava amamentando seu bebê.

As fotos em si não dizem muito, mas seus comentários levaram seus seguidores a alertá-la sobre algo que ela achava que era só uma gripe.

A foto diz

“Me sinto doente como um cão em Bali que foi mordido por uma pulga. Só que eu não estou em Bali, estou na cama com uma febre de 39 graus, dor de garganta e corpo dolorido e com o meu bebê de 8 meses. Quero aplaudir todos aqueles pais/mães que sofrem de doenças crônicas e mesmo assim se levantam todos os dias para cuidar de seus filhos. Isto é difícil.”

Não era uma simples gripe

Minha avó sempre dizia que as coisas acontecem por uma razão, ou por alguma razão sentimos impulsos para fazer coisas que logicamente não faríamos.

Hendrix, sentiu o impulso de encorajar aqueles que são pais e mães e se levantam todos os dias por seus filhos, mesmo estando doentes. Sua boa intenção trouxe boas consequências.

Vários de seus seguidores, uma em especial, percebeu que ela podia ter algo mais sério do que uma gripe.

Advertisement

Heather Snapper, comentou

“Parece mastite. Eu tive mastite cerca de 7 vezes enquanto amamentava, então eu pedia ao meu médico por uma prescrição para comprar e sempre ter os antibióticos assim que aparecia um sinal de infecção. É a pior doença, espero que você se sinta melhor logo.”

Zoe foi ao médico e ela tinha a infecção

Em sua publicação seguinte, ela agradece seus seguidores, e diz que finalmente havia sido diagnosticada com mastite. Após seu médico a colocar em um tratamento de antibióticos e o “anjo de sua sogra” a ajudar com o cuidado de seu bebê, ela finalmente estava se sentindo humana outra vez (e “pensar que eu pensei que era uma gripe”).

O que é a Mastite e como tratá-la?

De acordo com WebMD, a mastite pode ser muito dolorosa, e seus sintomas confundidos com os de uma gripe, especialmente em mães de primeira viagem. Esta condição deve ser tratada com antibióticos para que não se agrave e traga complicações mais sérias.

Esta infecção é causada pelo bloqueio de um duto da mama e é comum que ocorra quando:

  • Você já teve mastite antes.

    Advertisement
  • Você demora para amamentar ou bombear seu leite.

  • Seus mamilos estão secos ou irritados (que pode ser a consequência de não colocar seu bebê da maneira correta ao amamentar).

  • Você tem anemia, mesmo sem saber.

Normalmente, esta infecção começa com uma dor em uma área do peito ou uma cor avermelhada, mas rapidamente a febre, a dor, o mal-estar, a dor no corpo, podem fazer você pensar que é outra coisa e não uma infecção em seus seios.

Você pode continuar a amamentar

De acordo com WebMD, a mastite não impede que você continue amamentando ou bombeando seu leite, “em muitos casos, a sucção faz com que o duto se desbloqueie”.

Advertisement

No entanto, é importante ir ao médico para receber o tratamento adequado e os antibióticos, se forem necessários, ao invés de esperar que passe sozinho.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Actriz publica foto amantando a su bebé, sus seguidores ven detalles en la foto y le aconsejan ver al doctor; lo hace y la salvan.

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.