Os perigos reais do uso do celular, se não tomarmos esses cuidados básicos

Roubo de senhas de banco, contágio com bactérias reais e até explosão são alguns dos perigos do mau uso do celular. Saiba como se prevenir.

Luiz Higino Polito

Tal como acontece com os notebooks ou PCs, os celulares podem nos expor a perigos de vírus, roubo de dados pessoais e outros perigos que a maioria de nós desconhece.

Até explosão do celular pode acontecer se usarmos carregadores de bateria genéricos errados. O perigo é real.

Os celulares são nossos companheiros constantes, que levamos para todo lugar aonde vamos, até no banheiro, o que pode fazer com que os aparelhos fiquem contaminados com bactérias. Por isso precisam ser limpos regularmente;

Outro perigo é usarmos redes públicas de WIFI: se alguém mal intencionado (um hacker) quiser, facilmente ele poderá pegar os dados e ver as senhas que digitarmos.

Também devemos atualizar os nossos aplicativos constantemente, o que fará com que tais aplicativos se tornem mais seguros.

Advertisement

Outra dica é colocarmos senhas em todos os nossos aplicativos do celular, e nunca entrarmos em bancos ou sites de compras (onde se coloca o nº de cartão de Crédito) em redes públicas de WIFI.

De acordo com o TecMundo, faça estas 5 coisas:

1. Atualize seus apps

2. Coloque senha no celular

3. Use VPN para mascarar seus dados e protegê-los enquanto estiver em WIFI público

4. Use carregadores originais

5. Limpe seu celular regularmente

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!