Como construir um lar centrado em Jesus Cristo

Faça de Jesus Cristo e Seus ensinamentos a base para seu lar e sua família. Faça o que Ele faria, aja como ele agiria e sua vida se tornará muito mais feliz.

2,271 views   |   shares
  • O lar é um local sagrado, é o local de refúgio de uma família. Por este motivo é tão especial. Manter este lugar centrado nos ensinamentos de Jesus Cristo torná-lo-á ainda mais forte e seguro.

  • Para que você possa construir um lar onde Jesus Cristo e Seus ensinamentos são a base e o centro vocês precisam, em família, estudar e aprender constantemente sobre Ele.

  • 1 – Estudem as escrituras de forma individual, ensine este princípio a seus familiares, sejam eles adultos ou crianças, e ponderem sobre o que leram e estudaram. Procurem observar e aprender com cada passagem e tentem aplicar aquele ensinamento.

  • 2 – Tenham uma noite por semana para reunirem-se em família a fim de estudarem juntos os ensinamentos de Cristo e conversarem sobre isso. Há várias maneiras pelas quais isso pode ser feito. Vocês podem se dividir semanalmente para que cada um da família fique responsável pela mensagem que será dada. As crianças também podem ser envolvidas, ensinem a elas sobre as histórias das escrituras e criem desenhos juntos sobre essas histórias, com certeza elas se lembrarão por muitos anos. Não as subestimem, elas aprenderão se vocês as ensinarem.

  • 3 – Orem em família todos os dias. Ajoelhem-se e orem pela manhã e à noite. Conversem com o Senhor sobre as dificuldades que possuem e reconheçam também as inúmeras bênçãos familiares e individuais que têm recebido.

  • 4 – Procurem agir da maneira que Cristo agiria se estivesse em seu lugar. Como Ele trataria as outras pessoas? Como falaria? Qual cuidado teria? E ainda mais: O que Ele espera que você faça dentro de seu lar e sua família? Qual a expectativa que Ele possui a seu respeito?

  • 5 – Não deixe que entre em seu lar coisas que desagradariam a Cristo. Não se esqueça que Ele é seu companheiro constante, que conhece tudo sobre você e sobre seus familiares. Procure não desapontá-Lo.

  • 6 – Guarde os mandamentos que Ele ensinou, tenha esse objetivo em sua vida. Tenha essa meta já preestabelecida para que nos momentos de crise ou dificuldade não tenha problema algum em tomar decisões.

  • 7 – Ajoelhem-se em família e dediquem o lar de vocês a Cristo, orando por isso. Peça para que Ele possa ajudá-los e guiá-los, que possa ser o centro de suas vidas e que esteja presente na vida de vocês.

  • 8 – Procure ter em casa quadros que recordem a Cristo ou aos Seus ensinamentos para que eles possam ser uma lembrança constante em suas vidas. Deixe as escrituras também em local de fácil acesso a todos que quiserem. Não cultive imagens e esculturas, pois aprendemos através dos mandamentos que o Senhor não se alegra com elas. (ver Deuteronômio 5:8-9)

  • Advertisement
  • Tenha Cristo sempre em seu pensamento e coração. Dedique sua vida a Ele, faça o que Ele faria e viverá muito mais feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como construir um lar centrado em Jesus Cristo

Faça de Jesus Cristo e Seus ensinamentos a base para seu lar e sua família. Faça o que Ele faria, aja como ele agiria e sua vida se tornará muito mais feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr