Conheça o aplicativo de celular tão eficaz quanto a pílula

Novo método contraceptivo que não utiliza hormônios e tem sido comprovadamente eficaz.

2,948 views   |   15 shares
  • A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais comuns para evitar a gravidez. Porém, alguns efeitos colaterais, como trombose e AVC, têm assustado as mulheres que estão em busca de métodos mais naturais e sem hormônios para fazer o controle da natalidade.

  • Algumas opções têm sido utilizadas como o DIU, tabelinha e camisinha. Contudo, um novo método com aplicativo de celular vem chamando a atenção dos pesquisadores por sua eficácia já comprovada por meio de pesquisas.

  • Como funciona?

  • O Natural Cycles é um aplicativo de celular que mede a taxa de fertilidade da mulher diariamente. Para fazer a medição, a empresa fornece um termômetro.

  • A usuária precisa medir a temperatura corporal colocando o termômetro embaixo da língua e o aplicativo vai calcular em que fase do ciclo menstrual ela está. Então, o aplicativo avisa se a mulher está ou não em um dia fértil. No período fértil, que dura cerca de seis dias, o aplicativo sugere o uso de preservativos. Nos demais dias do mês, ela recebe um "cartão verde" para manter relações sem proteção, pois há um baixo risco de engravidar (lembrando que este método não protege contra doenças sexualmente transmissíveis).

  • O Natural Cycles é semelhante à conhecida tabelinha, mas leva em consideração as variações do ciclo da usuária. Ao medir a temperatura corporal, o aplicativo faz a relação com o aumento da taxa de progesterona no corpo, que faz a temperatura aumentar cerca de 0,45 graus.

  • O aplicativo já é utilizado por mais de 150 mil mulheres em mais de 100 países. No Brasil, está disponível para testar gratuitamente por um mês. Depois, o pacote anual custa US$ 49,90 (incluindo termômetro) ou US$ 6,90 por mês sem o termômetro incluso.

  • Testado e aprovado!

  • A organização alemã Tüv Süd testou em mais de 4 mil mulheres o método Natual Cycles e classificou o aplicativo como confiável na categoria médica, assim como já acontece com preservativos e demais métodos contraceptivos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!

Conheça o aplicativo de celular tão eficaz quanto a pílula

Novo método contraceptivo que não utiliza hormônios e tem sido comprovadamente eficaz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr