9 coisas que você NUNCA deve postar no Facebook

Para o seu bem e o da sua família, não publique estas coisas no Facebook. Aqui está o motivo.

Adriana Acosta Bujan

O Facebook é uma rede social excelente que tem o objetivo de conectar você com todos os que lhe rodeiam, com seus entes queridos e amigos que podem morar longe. Além de ser uma forma de saber o que os seus amigos fazem, é uma forma de entretenimento, uma ferramenta para a educação e o trabalho.

Para os negócios é uma ótima maneira de promover seus serviços e tornar-se conhecido, no entanto, muitas vezes muita besteira é publicada que, ao invés de aumentar o interesse dos seus amigos com um grande número de “likes”, você pode chegar a cansá-los a ponto de fazer com que eles bloqueiem ou denunciem você nesta rede social.

Você precisa entender que o que você posta nesta rede pode ter um grande impacto, expondo ao mundo seus medos, autoestima, sua personalidade e toda sua vida íntima. É aconselhado estar ciente do que você posta, porque você se expõe para milhões de usuários que podem usar alguma informação, ao ver sua conta, para lhe ajudar ou prejudicar.

Por isso, aqui estão 9 conselhos sobre o que você deve evitar postar:

1. Que você tem um amor obsessivo

No Facebook, você pode postar que tem uma relação amorosa com uma pessoa, o que é incrível. Mas, quando suas publicações são todas só para mostrar ao mundo inteiro que você tem um companheiro e ele é só seu, isso reflete insegurança.

Advertisement

2. Fotos dos seus filhos e a escola que frequentam

Esta informação é muito poderosa para qualquer pessoa que quiser fazer algum mal. Lembre-se que o mais importante para você é sua família, evite expor sua família ao perigo, com apenas um clique errado, toda essa informação chegará para todos. Proteja-os! Não estou dizendo para nunca postar fotos deles, no entanto, tente não exagerar ou torná-los o foco.

3. Não passe senhas ou números de conta pelo Facebook

É uma informação pessoal que não deve ser deixada exposta, para sua própria segurança, já que pode lhe prejudicar sem que você perceba. Se você precisar providenciar essa informação, tente passá-la pessoalmente ou pelo telefone.

4. Não exponha a sua rotina

Para sua própria segurança, evite postar a hora em que você acorda, come, vai à academia, trabalha ou faz seja lá o que for. Esse é o tipo de informação que pode não ser interessante para seus amigos ou familiares, mas sim para um stalker ou ex-parceiro.

5. Não fale sobre o seu trabalho

É comum que muitos empregados sejam demitidos pelo mal-uso de informação confidencial do lugar onde trabalham. Se sua intenção é mostrar ao mundo que você é alguém bem-sucedido, faça-o de maneira privada, apenas para aqueles familiares que realmente ficarão felizes.

Se você quiser promover algum serviço, então o melhor é criar uma conta do Facebook especialmente para o seu negócio ou trabalho, que seja apenas para uso comercial e não pessoal.

Advertisement

6. Não publique seu endereço ou número de telefone

Se forem seus amigos de verdade e familiares, eles com certeza saberão como encontrá-lo. Esta informação é perigosa para a sua segurança. Algumas pessoas que mudam seu número de telefone postam o seu novo número, no entanto, essa informação pode ser usada por alguém com más intenções.

Existem muitos casos nos quais as pessoas informam sua localização, deixando essa informação disponível para qualquer um, inclusive ladrões, facilitando que eles o assaltem ou roubem a sua casa em sua ausência.

7. Não poste sobre os seus sentimentos de ódio

Muitas vezes mulheres postam e expõem as fotos de uma amante, para expor essa mulher para o mundo inteiro, no entanto, isso não irá resolver os seus problemas e irá apenas causar danos coletivos. É melhor postar coisas ou situações positivas ao invés de pensamentos e sentimentos negativos.

8. Evite postar que você está de dieta

Algumas vezes não estamos satisfeitos com nosso corpo e aparência. Se você realmente quer fazer uma dieta, faça-a por você e para você, sem precisar informar a todos sobre os seus projetos. Acredite em mim, você vai se sentir mais satisfação ao postar aquela foto quando alcançar o seu objetivo do que no processo.

9. Não poste fotos mostrando que você tem dinheiro

É um erro grave, postar fotos expondo o quão rico você é. Ninguém precisa saber dos seus sucessos econômicos. Você estará apenas se exibindo e se expondo ao perigo, pois pode haver alguém mal-intencionado querendo prejudicar você ou sua família.

Advertisement

Para sua própria segurança, evite o máximo possível postar coisas confidenciais e pessoais que possam expor você ou sua família ao perigo.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 9 cosas que NUNCA debes publicar en Facebook.

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.