É hora de procurar a paz se estas 4 coisas estão acontecendo no seu casamento

A maior responsabilidade que os cônjuges devem exercer, além da lealdade no lar, é proporcionar a paz nele, sem ela o amor não irá sobreviver, pois o amor é puro e nobre demais.

Roberta Preto

Quando se inicia uma relação, isso traz emoções e sentimentos únicos, pois o coração acelera só de pensar ou estar ao lado da pessoa amada. Acredita-se de início que os dias serão de felicidade e paz, pois as palavras proferidas são doces e suaves, e isso deveria perdurar.

Entretanto, quando os votos do matrimônio são assumidos e surgem as dificuldades, infelizmente, esses casais esquecem-se do porquê escolheram um ao outro, as palavras tornam-se duras e amargas e a paz deixa de existir em muitos lares.

O conjunto perfeito entre marido e mulher torna-se precioso, não porque não tenham falha, pois, individualmente, todos têm, porém, é necessário ressaltar que a união deles deveria torná-los unos em propósito e cumplicidade. E, somente a partir dessa união, eles deveriam desenvolver uma parceria perfeita que sobrepujasse todos os desafios, fortalecesse as fraquezas e nutrisse a relação com amor altruísta e verdadeiro.

Observe 4 coisas que rouba a paz no lar:

1. Ofensas

Nenhuma relação sobrevive de ofensas, pois são as ofensas que abrem as portas para o abuso e violência. Os casais que não conseguem controlar seus temperamentos precisam buscar ajuda com um profissional especializado, amigos de confiança, ou ajuda religiosa.

Advertisement

Se não houver mudanças dentro da relação, tudo o que fora construído no passado tende a se desmoronar em pouco tempo pelas ofensas do presente.

2. Contendas

Acima foi descrito sobre as ofensas que quando não encerradas, produzem as contendas no lar, e quão triste é ver esposas briguentas e maridos brutos que não possuem respeito nenhum pela família e muito menos pelos convênios do matrimônio.

A maneira como um casal se comunica diz muito sobre os sentimentos que um demonstra pelo outro. A ausência de uma comunicação saudável tende a trazer as contendas para o lar.

Os insultos constantes, o degrado pelo parceiro e a falta de cuidado pelo bem-estar do cônjuge são os sinais de que esta relação está com seus dias contados.

Um futuro de felicidade no lar não pode ser apenas sonhado, é preciso que marido e mulher coloquem as mãos na argamassa e construam no presente, tijolo por tijolo, uma relação promissora.

Advertisement

Casais felizes arregaçam as mangas, dobram os joelhos juntos e sacrificam-se para oferecer o melhor material para conquistar a paz no seu lar.

Lembre-se: A paz não nasce com o “sim” no dia do casamento, ela deve ser construída diariamente na relação, através da bondade, gentileza e sacrifícios justos em prol da família.

3. Competições

No matrimônio, tanto o marido quanto a mulher devem tratar-se um ao outro como o bem mais valioso que eles possuem, além dos filhos. Jamais deveria haver casais competindo sobre quem tem o melhor emprego ou quem possui mais qualificações diante da sociedade atual. Casais que tendem a competir entre si mesmos, são ausentes de amor e ricos em mesquinhez e egoísmo, esses precisam de ajuda como uma terapia de casal. Caso não o façam, serão infelizes tanto juntos como separados.

Os verdadeiros cônjuges encontram nos laços do matrimônio a união que os tornam melhores um para o outro, respeitam suas diferenças, ajudam-se em suas fraquezas e estão sempre dispostos a completar no outro as virtudes que possuem a mais que o parceiro, jamais escolhem competir para pisotear na pessoa amada.

4. Segredos

Atualmente, percebe-se um número grande de casais mantendo segredos de suas famílias, traindo seus cônjuges pelas redes sociais. Isso é algo abominável, pois casamento requer confiança com o cônjuge presente ou não.

Advertisement

O marido e mulher formam um casal em que a cumplicidade, o comprometimento e amizade, esses são atributos que devem prevalecer diante de todos os empecilhos que surgem ao longo dos anos.

Nem o homem e nem a mulher devem permitir “amizades coloridas” ao redor de sua família. Tanto o marido é para a mulher como a mulher é para o marido em compromisso, respeito e amor. Não pode haver terceiros.

Os meios de comunicação jamais podem ocupar o lugar da esposa ou do marido. Se tiveres que curtir ou seguir nas páginas das redes sociais que seja sua esposa e não paixões do passado, e o mesmo sucede para o outro cônjuge.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.