Mulher pensou estar perdendo a visão por causa da gravidez, mas os médicos revelaram o motivo espantoso

Alguns sintomas não são comuns na gravidez, é preciso ficar atenta.

Rachel D.C.

After undergoing a 12-hour surgery to remove two brain tumors in December, the woman gave birth to a healthy baby boy on Monday.

Posted by KSLA News 12 on Friday, March 24, 2017

O diagnóstico totalmente inesperado

Maria Munoz Pena, de 32 anos, começou a perder sua visão gradualmente, mas ela não deu muita importância porque acreditou que isso seria um sintoma da gravidez. Ela decidiu visitar um doutor quando percebeu que não conseguia mais ler, reconhecer cores e até mesmo os rostos das pessoas. A sua visão estava cada vez pior, segundo reportagem da Fox News 6.

Então, ela decidiu procurar um oftalmologista, que descobriu que sua visão estava boa e procurou fazer um raio x para descobrir a real razão. Foi descoberto um tumor no seu cérebro que estava pressionando os nervos dos seus olhos fazendo com que ela perdesse a visão.

“Nós descobrimos que o tumor estava pressionando e estrangulando os nervos dos seus olhos. Quando nós vimos aquilo, nós percebemos que não tinha como esperar até o bebê nascer. Nós tínhamos que agir rápido para que ela não perdesse a visão”, disse o médico em entrevista.

Advertisement

A cirurgia e o grande milagre

Com 27 semanas de gravidez, ela passou por uma cirurgia que levou 12 horas e durante o procedimento foi descoberto um segundo tumor no seu cérebro, que também foi removido.

Após a cirurgia a sua recuperação foi instável e sua visão quase voltou ao que era antes, o que deixou os médicos muito satisfeitos. Três meses depois ela deu à luz a um lindo e saudável menino.

Maria agradeceu aos médicos que a ajudaram em todo o processo, desde a cirurgia até o parto bem-sucedido. “Minha visão está perfeita, e tenho um bebe saudável e perfeito”, disse.

Quando a mulher grávida DEVE procurar um médico

Alguns sintomas são comuns na gravidez, já outros são bastante perigosos e não podem ser ignorados para o bem da mãe e do bebê. No caso de Maria, ela acreditou que o sintoma de visão ruim vinha da gravidez, o que não era o motivo. Por isso é importante estar atenta no que é comum na gravidez e o que não é.

Segundo o site WebMD, a mulher grávida deve procurar um médico se sentir esses sintomas:

Advertisement
  • Cólicas severas e doloridas.

  • Mudança na movimentação do bebê.

  • Dificuldade em respirar ou falta de ar.

  • Aperto ou dor na parte inferior do abdômen.

  • Qualquer sangramento no segundo ou terceiro trimestre.

    Advertisement
  • Febre acima de 37° C.

  • Diarreia grave.

  • Desmaios e tontura.

  • Inchaço nas mãos, dedos ou rosto.

  • Visão embaçada ou com pontos de luz repetidamente.

    Advertisement
  • Mamilos machucados com sangramento.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.