Sendo um instrumento nas mãos do Senhor para ajudar alguém a se sentir melhor

Veja como ser um instrumento nas mãos do Senhor para ajudá-Lo na missão de atender ? s necessidades de Seus filhos.

Erika Strassburger

Vou começar este artigo contando uma emocionante história, compartilhada por Thomas S. Monson, a respeito de como o Senhor conhece cada um de nós, nos ama e atende às nossas necessidades, muitas vezes por intermédio de pessoas desconhecidas ou que mal conhecemos.

Tiffany, uma esposa e mãe de quatro filhos pequenos, começou a se sentir sobrecarregada no período festivo de final de ano, quando recebeu visitas em sua casa. Seu marido fazia residência médica e, devido às longas horas de trabalho, não conseguia dar a ajuda que desejava à esposa. Então, a maior parte do que precisava ser feito ficou aos cuidados dela, além de cuidar dos filhos.

Não bastasse o sobrepeso das tarefas, ela recebeu a notícia que uma pessoa muito querida estava com câncer. O estresse e as preocupações se tornaram fardos muito pesados para Tiffany e ela “caiu em um período de desânimo e depressão.”

Ela procurou ajuda médica, mas não obteve sucesso. Seu apetite desapareceu e ela começou a emagrecer, “algo que a sua compleição delicada mal podia suportar. Buscou paz nas escrituras e orou para ser libertada da tristeza que a acometia.” Quando a resposta para suas súplicas pareciam não vir, ela começou a se sentir abandonada por Deus.

Sua família e amigos oraram por ela e tentaram incentivá-la a comer, a fim de preservar a sua saúde, trazendo-lhe os seus pratos favoritos. Mas ela não conseguia comer o suficiente, somente pedacinhos.

Advertisement

Certo dia, uma amiga tentou animá-la com pratos que ela sempre havia adorado. Mas foi em vão. Então ela perguntou a Tiffany o que lhe apetecia. Ela pensou por um instante e disse que a única coisa que poderia pensar era em um pão caseiro. Como não havia nenhum à mão, ficou por isso mesmo.

Na tarde seguinte, o marido foi atender a campainha e voltou com um pão caseiro. A mulher que lhe entregou o pão apresentou-se como Sherry. Tiffany ficou admirada, pois ela mal conhecia essa mulher. Ela era amiga de sua irmã, Nicole, que mora em outro estado, e havia lhe sido apresentada num feriado. Tiffany ligou para sua irmã para agradecer por ter mandado a amiga em uma missão de socorro. Nicole disse que não sabia de nada.

Tudo se revelou quando Nicole ligou para Sherry para tentar descobrir o que a motivou a fazer o que fez. Ela contou que na manhã daquele dia, em que entregou o pão, ela foi inspirada a fazer dois pães em vez de um, como havia planejado. Ela sentiu que deveria levar um deles consigo, no carro, sem saber o motivo. Depois de almoçar na casa de uma amiga, a filhinha de um ano começou a chorar e precisou ser levada para casa para tirar uma soneca. Mas ela sentiu que deveria dirigir até o outro lado da cidade, viagem que levaria uns 30 minutos, para entregar o pão a uma mulher que ela mal conhecia, Tiffany. Ela hesitou, tentou afastar o pensamento, mas não conseguiu. O sentimento era tão forte, que atendeu à inspiração.

Tiffany sentiu que aquela era a resposta para seus clamores. O pão era a mensagem do Pai Celestial dizendo que a amava e não a havia abandonado, como ela pensava. Ele inspirou uma pessoa praticamente estranha a trazer Sua mensagem de amor.

Assim como Sherry, também podemos ser instrumentos nas mãos do Senhor para ajudar alguém a se sentir melhor. Veja como:

Advertisement

Não ignore uma inspiração

Quando tiver uma ideia, um pensamento ou insight,_ não tente se distrair, racionalizar ou esquecer.

Faça

o que foi inspirado a fazer.

Vá até o fim

naquilo que se propôs a fazer. Sherry poderia ter desistido no meio do caminho, voltando para casa depois do almoço com a amiga.

Seja um bom observador

Procure estar sempre atento à sua volta para tentar identificar pessoas que precisam de ajuda. Você não precisa ter um sentimento sobrenatural para servir.

Coloque-se à disposição do Senhor

Considero simplesmente inspirador o texto conhecido como Oração de São Francisco de Assis. Parte dele diz: “Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz. (…) Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. (…) Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. (…)” Expresse ao Senhor, por meio de oração, seu desejo de servir.

Advertisement

São muitas maneiras de ajudar

Você pode sentir-se inspirado a compartilhar seu alimento, a fazer uma visita, a dar um telefonema, dizer a uma pessoa para não fazer algo, a dizer algo que pode parecer sem fundamento. Seja o que for, e por mais estanho que pareça, se você sentir que deve fazer, faça.

É geralmente por nosso intermédio que o Senhor atende às orações de Seus filhos. E Ele realmente precisa de nós para executar seus desígnios. Ele jamais enviará um mensageiro celestial para fazer qualquer coisa que nós mesmos podemos fazer.

Portanto, faça a sua parte, contribuindo para que necessidades sejam satisfeitas, orações sejam respondidas, corações sejam consolados. O Senhor expressou Seus sentimentos a respeito de nosso serviço ao próximo: “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. ” Mateus 25:40.

Leia também Como sermos menos omissos às necessidades do próximo.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.