A ciência revela qual é a melhor idade para ter filhos e as mulheres não podem acreditar

Você vai ficar surpresa ao descobrir qual é a idade ideal para ter filhos. E é para o bem da sua saúde.

875,654 views   |   1,300 shares
  • O tema da maternidade é um assunto naturalmente complicado. Nos dias de hoje, as mulheres têm adiado a atividade por diferentes razões: por querer desfrutar mais da sua juventude, para poder se desenvolver profissionalmente ou para se divertir com seu parceiro sem nenhum tipo de responsabilidade, o que é contraditório com muitas teorias que afirmam que a idade ideal para uma mulher ser mãe é durante a década de seus 20 anos.

  • Mas esta situação tem mudado e um estudo realizado por cientistas britânicos afirma o contrário no que diz respeito à idade de uma mulher para se tornar mãe. Se quiser saber todas essas informações, então continue lendo este artigo e você ficará espantada. E se estiver pensando em ser mãe, leve em conta todos os detalhes que vamos lhe apresentar.

  • Então, quando você deve ser mãe? O estudo foi realizado por cientistas britânicos e foi publicado na revista especializada "Health and Social behavior" no qual o Dr. Mirowski (o responsável pelo estudo) revelou que analisou 3 mil casos clínicos nos quais determinava, de acordo com alguns testes específicos, se esse era o momento perfeito para que as mulheres tivessem seus filhos. E, depois de toda a análise, o estudo concluiu que entre 34 e 35 anos é o período ideal para a gravidez de uma mulher, sim, é isso mesmo!

  • Qual é a razão para tal afirmação?

  • O especialista em saúde feminina afirmou que entre 34 e 35 anos é ideal para que uma mulher engravide, uma vez que, durante os 20 anos, algumas funções do corpo ainda estão terminando de ser formadas e com isso algumas doenças podem se desenvolver. E algumas condições que não se manifestam no início de sua formação, levam alguns anos para se manifestar (se elas realmente se desenvolverem) e que precisamente aos 34 e 35 anos é o momento limite perfeito para ter um nível de saúde ideal e conseguir que o corpo esteja perfeitamente preparado para que a mulher possa carregar um filho em seu ventre.

  • Além disso, ele também observou que, após essa idade, mais uma vez as chances de contrair certas doenças aumentam novamente e pode tornar-se complicado se a mulher decidir engravidar no final dos 30 anos, tudo isto em termos biológicos e de saúde reprodutiva.

  • Outro aspecto superimportante também: alguns psicólogos fizeram suas contribuições para reafirmar a teoria do Dr. Mirowski, argumentando que quando uma mulher está entre 34 e 35 anos, geralmente já experimentou e desfrutou de seu parceiro, tem um certo nível de sucesso profissional e já conta com um critério suficientemente maduro para educar outra pessoa, o que, psicologicamente, significa um momento ideal para conceber um novo ser.

  • Advertisement
  • Além disso, os psicólogos deixaram bem claro que uma mulher nessa faixa etária tem a energia perfeita e vitalidade para cuidar de um recém-nascido e tudo o que isso pode demandar em termos psicológicos, físicos e sociais.

  • Depois de ver tudo isto, você percebe que, se você está em seus 30 anos e pretende engravidar, você pode fazê-lo perfeitamente? É tudo uma questão de realmente ter muito claro qual é o seu objetivo em trazer um novo ser a este mundo. Lembre-se que é uma decisão que deve sempre ser levada a sério, pense muito bem!

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original La ciencia revela cuándo es la mejor edad para tener hijos y las mujeres no lo pueden creer.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Oscar já trabalhou em diversos meios de comunicação digitais e escritos tais como Yahoo, MedioTiempo, Samsungfutbol e agora trabalha em el Periódico Nuestro MX, frequentou a Universidad Nacional Autónoma do México.

A ciência revela qual é a melhor idade para ter filhos e as mulheres não podem acreditar

Você vai ficar surpresa ao descobrir qual é a idade ideal para ter filhos. E é para o bem da sua saúde.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr