Como ser firme na fé e não cair em tentações

Sobrepujar as dificuldades que aparecerão nesta vida é possível se seguirmos os ensinamentos deixados pelo Salvador Jesus Cristo.

Renata Finholdt

O mundo de hoje está repleto de coisas diferentes. Essas “diferenças” muitas vezes rumam para um lado bom e feliz, já em outras ocasiões elas acabam tomando um rumo que cuidadosamente nos afastam das coisas do Senhor, então quando percebemos estamos profundamente submersos por erros e enganos.

Dentre as tentações que podemos listar atualmente estão a internet (que vacila entre o lado bom e ruim), a televisão, a carreira e até mesmo as amizades entre tantas outras.

Nas escrituras sagradas há vários exemplos de homens que cederam aos poucos e quando viram já haviam perdido tudo o que tinham. Para não cairmos no mesmo erro é necessário ficarmos alertas. Esse cuidado deve ser constante, e deve, inclusive, ser estendido a todos os nossos familiares também, como uma forma de alerta.

1 – Para que você possa discernir o certo do errado, o bem do mal, você precisa de conhecimento. Para isso, o estudo das escrituras de forma diária funcionará como uma boa arma nessa batalha. Tenha um plano diário de leitura das escrituras individualmente e também em família. Através da leitura você terá conhecimento do que é esperado de você e fortalecerá muito mais sua fé, podendo assim estar mais forte perante as tentações do mundo.

2 – Faça suas orações diariamente. Converse com o Pai Celestial, Ele espera por este momento ansiosamente. O Senhor espera que possamos reconhecer nossas falhas e nossa fragilidade e está aguardando por nossos pedidos de ajuda. Abrindo nossos corações ao Pai seremos abençoados e teremos a companhia constante do Espírito Santo que nos ajudará a fazermos as escolhas corretas mantendo-nos assim afastados das tentações.

Advertisement

3 – Faça uma autoavaliação e seja franco consigo mesmo. Verifique quais são as coisas que você precisa melhorar e trabalhe ardentemente nelas, mantenha-se longe das suas tentações, determine-se a sobrepujar suas fraquezas. Peça ajuda ao Pai.

4 – O Senhor Jesus Cristo deixou muitos exemplos e dentre eles um que ajuda-nos a fortalecer grandemente o espírito, o jejum. Quando dedicamos um período de nosso tempo para jejuar e entrar em espírito de oração sentimo-nos mais fortalecidos e prontos.

5 – Vá à Igreja. Aprenda com os ensinamentos, ajude a fortalecer outras pessoas a sua volta. Ouça. Todos nós temos muito que aprender para podermos sobrepujar nossas dificuldades e a Igreja é o local ideal para iniciarmos este aprendizado. Seja comprometido.

As dificuldades virão a todos, faz parte do processo de crescimento que precisamos passar nesta Terra, mas podemos estar mais bem preparados para enfrentá-las se seguirmos fielmente os ensinamentos do Salvador. Pense nisso!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.