Ator de ‘Todo mundo odeia o Chris’ revela que sofre da doença de Chron: 5 sintomas para ficar de olho

Cólicas intestinais, diarreia podem sinalizar uma doença que vem sendo estudada, mas ainda não há cura.

Renata Finholdt

Happy #nationaldogday little homie ….

A post shared by Tyler James Williams (@willtylerjames) on

Recentemente um ator conhecido por atuar na série Todo mundo odeia o Chris relatou sofrer de uma doença que poucos conhecem, a doença de Chron.

A doença de Chron é uma inflamação do trato gastrointestinal que pode surgir de forma repentina provocando dores além de outros sintomas. A inflamação, quando não tratada adequadamente, evolui para quadros mais intensos que podem requerer internação hospitalar, como no caso do ator.

A dificuldade inicial de diagnóstico pode contribuir para o aumento do estágio da doença, isso porque a doença de Chron pode ser facilmente confundida com outras doenças do trato gastrointestinal e também seus sintomas diferem de uma pessoa para outra.

Advertisement

Porém, alguns sintomas podem ser observados de forma mais comum:

  • Diarreia

  • Cólica intestinal

  • Febre

  • Perda de apetite

    Advertisement
  • Dores articulares

A doença de Chron foi classificada com três estágios de rápida evolução:

Leve

Os principais sintomas nesta fase são a diarreia e a cólica intestinal, o paciente nesta fase não tem febre, se alimenta normalmente e não sente dores nas articulações. Caso busque auxílio médico nesta fase dificilmente será diagnosticado como doença de Chron, visto a similaridade com outras doenças. Caso ocorra perda de peso não é maior do que dez por cento do peso total do paciente.

Moderada a grave

É nesta fase que boa parte dos sintomas surgem, além dos iniciais (diarreia e cólica) normalmente o paciente já passa a ter febre, dores pelo corpo, náuseas e algumas vezes vômitos. A perda de peso nesta fase é bem significativa e provavelmente alguns exames mais complexos serão solicitados pelo médico a fim de identificar um diagnóstico.

Fulminante

A obstrução intestinal pode surgir nesta fase e a perda de peso também se acentua bastante. Em alguns casos é necessário o encaminhamento cirúrgico a fim de retirar a obstrução.

Advertisement

O tratamento é feito com base nos sintomas e no relato do paciente. O médico levará em conta tudo aquilo que for mencionado, dores, número de evacuações, febre, a fim de identificar o tratamento mais adequado.

Uma dieta alimentar também é recomendada para pacientes da doença de Chron, baseada no histórico do paciente. Vale ressaltar que a doença de Chron não tem cura, seu tratamento visa amenizar os sintomas e diminuir a inflamação. Não se trata de uma doença contagiosa, estudos ainda não identificaram sua causa exata.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.