8 frases que deixam uma grávida furiosa

Evite fazer estes comentários bastante desagradáveis.

Renata Finholdt

Algumas palavras machucam muito mais do que qualquer outro tipo de agressão, por esse motivo tomar cuidado com o que falamos é fundamental para não sairmos por aí ferindo as pessoas e criando inimizades.

As mulheres grávidas ficam bem mais sensíveis e o cuidado para não magoá-las com comentários inapropriados deve ser redobrado. Afinal, há alguns comentários que são realmente desnecessários e não farão diferença alguma se guardarmos para nós mesmos ao invés de corrermos o risco de ofender alguém.

1. Nossa, como você engordou!

Esse é um tipo de comentário que só é feito mesmo para machucar a gestante. Aliás, é uma indelicadeza muito grande apontar para a grávida sua opinião a esse respeito. O aumento de peso em uma gravidez só diz respeito a ela e a seu obstetra. Mesmo que você perceba que sua amiga gestante ganhou muito peso, evite ser indelicada e deixe esse assunto de lado.

2. Mais um filho?

A decisão sobre a quantidade de filhos que cada casal vai ter é um assunto de responsabilidade do casal apenas, todo o restante, sejam amigos ou familiares, não devem interferir neste assunto. Portanto, fazer esse comentário a uma grávida não é de bom senso.

3. O parto é muito doloroso!

Falar para uma gestante frases deste tipo, comparando um tipo de parto a outro, só vai assustá-la ainda mais, principalmente se for uma mamãe de primeira viagem. Você pode até comentar sobre o seu parto, mas evite contar as partes ruins, porque deixá-la assustada só complica a situação.

Advertisement

4. Espero que agora seja uma menina/ou menino

Essa é mais uma afirmação que não vai agregar em nada. Os pais do futuro bebê é quem serão os responsáveis pela criança que está a caminho. Você pode até torcer para que eles tenham um bebê do sexo oposto ao que já possuem, mas guarde essa torcida para você, assim você ajuda a evitar frustrações caso seja um bebê do mesmo sexo que o anterior e os pais não saibam lidar muito bem com isso.

5. Depois da gravidez seu corpo nunca mais vai ser o mesmo

Há muitas mulheres que mesmo após ganharem bebês conseguem voltar com o corpo que possuíam antes da gravidez tomando os cuidados necessários. Portanto, evite comentários assim que podem entristecer a gestante.

6. Finalmente conseguiu engravidar!

Você não sabe os motivos pelos quais os futuros papais não tinham engravidado antes, e mesmo que saiba é um comentário indelicado. Há outras formas de dizer que você está feliz por estarem grávidos agora.

7. Tome cuidado para não abortar!

Essa é a preocupação de dez entre dez mamães, portanto, não é preciso fazer esse tipo de recomendação indelicada.

8. Sua barriga está muito baixa

As mamães atualmente já fazem o pré-natal com muito mais frequência e têm o amparo do obstetra quando precisarem. Comentários como esse podem assustá-la, portanto, pense bem antes de falar.

Advertisement

O bom senso é uma grande virtude para a vida, cuide para usar palavras que edifiquem, caso contrário, é melhor manter o silêncio.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.